Por Tijolinho Em Fique Sabendo Atualizada em 22 JUN 2020 - 14H48

7 brincadeiras juninas




Olá amiguinhos! Este ano, as comemorações de junho estão sendo um pouco diferentes.

Devido ao isolamento social, e aos cuidados que estamos tendo com a saúde, não teremos as tradicionais quermesses juninas, repletas de muita comida boa e brincadeiras para se divertir com os amigos.

Não é porque estamos em casa, que não vamos deixar de festejar, não é mesmo? Então prepare um espaço, reúna os materiais que tem em casa, e divirta-se.

Preparamos uma lista com sete brincadeiras juninas que você consegue fazer em casa:

1 – Jogo de argola:

Separe algumas garrafas pets e argolas, se quiser, pode pintá-las para deixá-las mais animadas. Reúna todas em um balde, e depois só brincar. A ideia é tentar acertar a argola na garrafa.

2 – Corrida de bexiga:

Separe duplas, encha uma bexiga e elaborem um trajeto. O primeiro que passar a linha de chegada ganha. Quem estourar a bexiga, ou deixar ela cair, deve retornar para o começo do trajeto.

3 – Encontre o objeto:

De olhos vendados, o participante deve passear pela casa, e tentar encontrar objetos que foram escondidos pelos cômodos. Quem achar em menos tempo, ganha.

4 – Pule a fogueira:

Calma!! Não precisa ser um fogueira de verdade!! Vocês podem aproveitar alguns materiais antigos da escola, como papel celofane vermelho, e montar uma fogueira pequena na sala.

Depois é só ligar as músicas juninas, e pular fogueira iá iá em família!

5 – Pescaria:

A pescaria é uma das brincadeiras mais tradicionais em qualquer festa junina. Reúna a família em uma força-tarefa para desenhar peixinhos no sulfite, recortar e preparar um laguinho artificial para eles.

Depois, cada um confecciona a sua varinha de pescar e se diverte pescando em alto mar! Para a brincadeira ficar mais legal, ofereça alguns brindes para quem conseguir pegar mais.

6 - Dança da laranja: 

A regra é simples. É preciso formar uma dupla, pegar uma laranja, e colocar na testa. Depois é só ligar o som, e ver quem aguenta ficar dançando com a laranja na testa por mais tempo. 

7 - Bexiga na colher: 

Para não deixar a casa suja, substituímos o ovo pela bexiga com água. Encha a bexiga até ficar do tamanho da colher. Depois de ter colocado a bexiga no lugar dela, coloque a colher na boca e corra até o local marcado, O primeiro que chegar, ganha a competição! 

E aí, gostou de alguma brincadeira? Qual delas você vai fazer em casa? Deixe nos comentários!

Att.,

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tijolinho, em Fique Sabendo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.