Notícias

Rezando com Maria: Nossa Senhora do Bom Conselho

Escrito por Família dos Devotos

06 ABR 2016 - 15H43 (Atualizada em 26 ABR 2023 - 13H49)

Um dos mais belos ícones marianos é, sem dúvida alguma, o da Mãe do Bom Conselho, venerada na cidade de Genazzano – Itália. Essa é a nossa segunda devoção de hoje.

De modo milagroso, o lindo afresco da Virgem, fino como uma casca de ovo e parecendo ter sido pintado há poucos dias, desprendeu-se de seu lugar de origem, em Scútari, na Albânia.

Em seguida, flutuando pelos ares, atravessou grandes distâncias até repousar junto a uma igreja em ruínas, na pitoresca cidade de Genazzano, perto de Roma.

Numa tarde de abril de 1467, essa imagem se deu a conhecer ao mundo, envolta em admirável mistério. O povo ouviu uma melodia de rara beleza, vinda do céu. Fez-se silêncio e todos notam que aquela música provinha de uma nuvenzinha branca, tão luminosa que ofuscava os raios do próprio sol. Ela desceu gradativamente e se dirigiu para a parede inacabada de uma capela lateral. A multidão acorre estupefata, enche o pequeno recinto e vê a nuvem desfazer-se.

Ali estava – suspenso no ar, sem nenhum suporte visível – o sagrado afresco, a Senhora do Bom Conselho! Teve início, assim, em Genazzano um longo e ininterrupto desfilar de milagres e graças de Nossa Senhora.

O Papa Paulo II, tão logo soube do que havia sucedido, enviou dois prelados de confiança para averiguar o que se passara. Estes constataram a veracidade do que se dizia e testemunharam, diariamente, inúmeras curas, conversões e prodígios realizados pela Mãe do Bom Conselho.

Nos primeiros 110 dias após a chegada de Nossa Senhora, registraram-se 161 milagres.

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...