Por Família dos Devotos Em Notícias Atualizada em 28 MAR 2019 - 09H54

Rezando com Maria: Nossa Senhora da Saúde

nossa senhora da saúde.jpg

O ser humano é marcado pela enfermidade. A dor muitas vezes nos faz crescer. E Maria está sempre presente para assistir seus filhos que sofrem cada qual com seu motivo: uns com doenças corporais, outros com doenças espirituais. Ela não nos abandona.

::Oração a Nossa Senhora da Saúde

O século XVI foi muito triste para a Europa, muitas doenças e a grande peste conhecida como a peste negra. Foi neste tempo que surgiu a devoção à Nossa Senhora da Saúde.

Conta a história que o número de pessoas mortas por causa da peste negra era superior ao espaço disponível junto a igreja. Por isso, os coveiros começaram a cavar várias covas perto da igreja de Sacavém. E aconteceu que, ao abrirem uma cova, acharam uma imagem de Nossa Senhora.

Todos viram o fato como um milagre e começaram a rezar e fazer procissões pedindo o fim da peste. Milagrosamente no ano seguinte as mortes foram diminuindo até acabarem. A imagem de Nossa Senhora encontrada na cova passou a ser conhecida como Nossa Senhora da Saúde.


35 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...