Por Jornal Santuário Em Notícias

Deus chama a todos

No mês de agosto, a Igreja Católica celebra de maneira especial a vocação. A orientação é para que paróquias e comunidades se dediquem a rezar pelos sacerdotes e religiosos, pelas famílias e também pelos leigos.

Deus chama a todos, cada um para uma forma de serviço diferente. A primeira vocação do ser humano é o chamado à vida. A partir daí se desenvolvem as demais vocações específicas.

Foto de: Reprodução

Vocação

Deus chama a todos, cada um para uma forma de
serviço diferente

Aqueles que são chamados a construir uma família descobrem o amor doação e a alegria de dividir a vida com outra pessoa. Homens e mulheres dispostos a assumir a vocação matrimonial devem estar dispostos a viver todos os dias na fidelidade e a caminhar lado a lado. A família é um dom de Deus.

Entregar-se totalmente a Deus e aos irmãos de forma gratuita, este é o princípio da Vida Consagrada. Aquele que acolhe a vocação religiosa é testemunha de um Deus vivo. O (a) religioso (a) é uma voz profética que anuncia, denuncia, promove, incentiva, acolhe, sustenta e colabora para que o bem seja propagado.

O vocacionado ao sacerdócio é escolhido pela misericórdia. Por pura expressão do amor do Senhor, é constituído pastor para que fale das coisas de Deus. O sacerdote deve condenar o pecado, dizer a verdade e denunciar o mal. Mas, ao mesmo tempo, deve abraçar o pecador que se reconhece como tal, aproximar-se dele e falar com ele sobre a misericórdia infinita de Deus.

Todo cristão consagrado pelo batismo é chamado a viver e testemunhar a entrega de Jesus Cristo. Escutar o chamado de Jesus de Nazaré e dar um sim autêntico ao seu Evangelho, é aceitar o doce convite de Jesus para viver segundo a sua Palavra.

 

Secretariado Vocacional Redentorista

www.a12.com/vocacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...