Jornal Santuário

Dia Nacional do Escritor: Escrever com arte e alcançar a vida e os sentimentos das pessoas

Escrito por Redação A12

22 JUL 2021 - 00H02 (Atualizada em 23 JUL 2021 - 13H31)

Shutterstock

O Dia Nacional do Escritor é celebrado no dia 25 de julho e foi instituído a partir do I Festival do Escritor Brasileiro, organizado na década de 1960 pela União Brasileira de Escritores (UBE), sob a presidência de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, grandes nomes da literatura nacional.

O Missionário Redentorista, Padre Ferdinando Mancílio, diretor de periódicos e autor de alguns livros mais vendidos da Editora Santuário, comenta sobre o ofício do escritor: "Escrever é útil. Escrever bem é exigente. Escrever com arte e alcançar a vida e os sentimentos das pessoas é saber distinguir entre o canto do pássaro e o que ele está a comunicar. Numa palavra: Não é fácil, mas é possível".

Ele também comenta que o escritor deve ser alguém mergulhado na vida, onde percebe os sentimentos das pessoas, suas angústias, perguntas e incertezas, e dá uma resposta. Ainda mais, a arte de escrever faz adentrar o futuro, pois uma escrita traduz onde poderá chegar os sentimentos e as atitudes dos homens e mulheres.

.:: Brasileiros que ainda não se inclinam para escrever e não se levantam para ler

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Jornal Santuário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...