Por Jornal Santuário Em Notícias

Feira Vocacional acontece no Santuário

Entre os dias 21 a 23 de outubro, a Pastoral Vocacional Redentorista realizará a 1ª Feira Vocacional do Santuário Nacional de Aparecida com o tema Ide também vós (Mt 20, 4). O objetivo do evento é oferecer aos jovens a possibilidade de conhecer os diversos carismas e dons da Igreja.

I Feira Vocacional no Santuário

Antes de ingressar em uma família religiosa, é preciso conhecer a missão e os valores da congregação ou instituto e entender quais são as principais atividades que aqueles religiosos desenvolvem. Assim é o tempo de discernimento vocacional, um período em que o jovem vai procurar saber mais sobre a congregação em que deseja ingressar.

Embora já exista um Serviço de Animação Vocacional do Santuário com a participação de diversas famílias religiosas, esta será a primeira vez que o Santuário Nacional acolherá uma exposição vocacional, com estrutura e dinâmica específicas.

No mês de outubro, Aparecida recebe, tradicionalmente, um grande número de fiéis devotos. Este ano, eles poderão aproveitar o dia de oração e agradecimento para refletir sobre o chamado de Deus em suas vidas. Como em Caná da Galileia, em Aparecida, Nossa Senhora continua convocando os “serventes” e os apontando o Filho: “Fazei tudo o que Ele vos disser”.

Além da exposição, a organização preparou momentos oracionais que irão ajudar os presentes a pensar sobre a missão e o plano de Deus para suas vidas.

Visite a Feira Vocacional! A exposição acontecerá no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida. Mais de cinquenta famílias religiosas estão confirmadas.

Mais informações pelo site: www.a12.com/vocacional

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...