Por Jornal Santuário Em Notícias

Vocação: Um chamado para servir é tema da 46ª Semana Vocacional

A Igreja Católica celebra, em agosto, o mês das vocações. Instituído em 1981, na 19ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Mês Vocacional é um convite à reflexão sobre as diversas vocações: sacerdotal, religiosa, matrimonial e leiga.

 

Nesse tempo oportuno para celebrar as vocações, o Secretariado Vocacional organiza a Semana Vocacional, que em 2015 será realizada entre os dias 16 e 23 de agosto, em parceria com o Santuário Nacional de Aparecida, Rede Aparecida de Comunicação e Portal A12.com.

Foto de: Arquivo / A12.com

Semana Vocacional - Arquivo A12

Semana Vocacional é projeto intercongregacional;
no detalhe, encerramento da edição do ano passado

Neste ano, o tema central e os subtemas da Semana Vocacional estarão em consonância com o lema da Campanha da Fraternidade 2015: Eu vim para servir (cf. Mc 10, 45).

A iniciativa abordará as vocações específicas e a missão dos cristãos no Reino de Deus por meio do tema Vocação: Um chamado para servir. Já o lema Arrisque-se! Faça a diferença foi pensado para motivar os jovens na caminhada do discernimento vocacional.

A 46ª Semana Vocacional é um projeto intercongregacional, já que a Pastoral Vocacional Redentorista conta com o auxílio de outras famílias da Igreja Católica na organização dos trabalhos.

Cada paróquia, comunidade e grupo da Igreja deve aproveitar esse tempo para conscientizar homens e mulheres sobre a importância de descobrir e responder verdadeiramente ao chamado de Deus.

É tempo também de rezar para que o Senhor da Messe mande mais operários para o serviço do Reino de Deus.

Acesse o site: a12.com/vocacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...