Por André Somensari Em Notícias Atualizada em 05 JAN 2018 - 16H28

Férias alavancam visita de peregrinos ao Santuário Nacional

Thiago Leon
Thiago Leon

Janeiro é o mês em que muitas famílias tiram suas merecidas férias. E o Santuário Nacional de Aparecida (SP) é destino certo das famílias católicas que desejam receber as bênçãos da Padroeira para o ano que se inicia.

Para este mês, o Santuário Nacional espera receber cerca de quinhentos mil devotos, sendo que a maioria será de romarias particulares, famílias que estão em viagem de passeio e aproveitam para vir a Aparecida visitar a Casa da Mãe.

“Pelas férias escolares, janeiro é um mês em que as famílias comparecem mais ao Santuário Nacional. Uma particularidade é que o alto número de romeiros nesse período se dá no mês todo, inclusive durante a semana (de segunda a sexta-feira) e não só aos sábados e domingos. Em outras épocas do ano o número de romeiros cai nos dias úteis, o que não acontece em Janeiro”, afirma padre Eduardo Ribeiro, prefeito de Igreja do Santuário Nacional de Aparecida (SP).

:: Receba o Jornal Santuário em casa

E para as famílias que vierem ao Santuário, além de visitarem o nicho com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida e participar da Santa Missa, poderão realizar inúmeras atividades recreativas/culturais nos pontos turísticos espalhados pelo Santuário:

“Para as crianças, tem o espaço Devotos Mirins, que fica no subsolo, e para a família toda tem a Sala das Promessas, o Museu Nossa Senhora Aparecida, o Mirante (Torre Brasília), a Cúpula Central, o Museu de Cera, o Campanário, o Bondinho, Morro do Presépio, além de diversas lojas do Santuário, onde os devotos poderão comprar produtos do Santuário e levar uma lembrança ou presentear seus entes queridos”, diz padre Eduardo.

Um bom dia para se visitar o Santuário Nacional em Janeiro é o dia 12 (sexta-feira), em que será celebrado o 1º dia Mariano de 2018, que contará com uma celebração especial em honra à Padroeira do Brasil.

Outras informações dos pontos turísticos do Santuário Nacional podem ser conferidas na página a12.com/locaisturisticos


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por André Somensari , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...