Por Jornal Santuário Em Notícias Atualizada em 18 MAR 2019 - 11H58

Papa Francisco visitará Chile e Peru em viagem apostólica


Reprodução
Reprodução

O Santo Padre, Papa Francisco, voltará este mês, em viagem apostólica, a seu continente natal, a América do Sul. De 15 a 21/01 o Sumo Pontífice estará no Peru e no Chile. É a primeira visita de um chefe da Igreja Católica aos dois países, desde o fim da década de 80.

Francisco desembarcará primeiro no Chile, onde visitará as cidades de Santiago, Iquique e Temuco. No dia 18, irá para terras peruanas, visitando as cidades de Lima, Trujillo e Puerto Maldonado (programação abaixo).

Essa visita do Papa aos dois países será a 22ª desde que assumiu seu pontificado, em março de 2013, e a 4ª à América do Sul, onde visitou o Brasil (julho/2013), Equador, Bolívia e Paraguai (julho/2015) e Colômbia (Setembro/2017).

Programação:

Chile

15/01: Chegada, à noite, ao aeroporto de Santiago, capital chilena.

16/01: Encontro com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático no Palácio de La Moneda, onde está previsto o primeiro pronunciamento do Papa. A seguir, haverá um encontro de cortesia com o presidente, no Salão Azul do Palácio. Ainda no mesmo dia, Francisco presidirá a missa no Parque O’Higgins e fará uma breve visita ao Centro Penitenciário Feminino Santiago. Ele fará uma saudação aos presentes.

17/01: Visita à cidade de Temuco, onde presidirá a Santa Missa no aeroporto de Maquehue e almoçará com moradores de Aracaunia na casa Madre de la Santa Cruz. Na volta a Santiago, será recepcionado por jovens no Santuário de Maipu. Fechando o dia, o Papa irá à Pontifícia Universidade Católica do Chile, para seu último compromisso na capital chilena.

18/01: Visita à cidade de Iquique, onde presidirá uma missa no Campus Lobito. Em seguida, almoçará na casa de retiros dos padres oblatos no Santuário Nossa Senhora de Lourdes. Em seguida, cerimônia de despedida.

:: Receba o Jornal Santuário em casa

Peru

18/01: Chegada, à noite, ao aeroporto de Lima, capital peruana.

19/01: Encontro com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático, seguido da visita de cortesia ao presidente do país. Logo após, encontro no Coliseu Regional Madre de Dios com os povos da Amazônia, na cidade fronteiriça de Puerto Maldonado, e com a população local, além de uma visita à casa infantil Principito. Retornando a Lima, Francisco terá um encontro privado com os membros da Companhia de Jesus na Igreja de São Pedro.

20/01: Visita à cidade de Trujillo, onde presidirá a missa na esplanada costeira de Huanchaco, dará uma volta, em papamóvel, pelo bairro “Buenos Aires” e visitará a Catedral. Estão previstos ainda um encontro com os sacerdotes, religiosos e seminaristas no Colégio Seminário SS. Carlos y Marcelo e uma celebração mariana na Praça das Armas, antes de retornar para a capital.

21/01: no último dia da viagem, o Papa rezará a oração da Hora Média com religiosas de vida contemplativa no Santuário do Senhor dos Milagres na catedral de Lima e fará uma oração junto às relíquias dos santos peruanos. No final da manhã, terá um encontro com os bispos no Palácio Arquiepiscopal e rezará o Angelus na Praça das Armas. O almoço com a comitiva será na Nunciatura. À tarde, última missa do Papa, na Base Aérea “Las Palmas”, em Peru, de onde seguirá para o aeroporto e partirá para Roma. A chegada está prevista para segunda-feira, 22 de janeiro, ao aeroporto romano de Ciampino.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...