Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 18 JAN 2018 - 12H19

8 manias da vida digital que fazemos todos os dias e mal percebemos

Já se vão alguns anos em que vivemos uma vida digital, que inclui smartphone, computador, tablet…
Vamos nos acostumando e, aos poucos, criando algumas manias que estão no nosso cotidiano e mal percebemos. Veja algumas delas abaixo:

1)Abrir mil abas no navegador

Tá, isso é quase que obrigatório: você abre o Facebook, depois vai ler uma notícia, clica no YouTube e assim as abas vão se acumulando. Quando você vê, são quase 30, você não consegue nem ver o que é cada uma e tem que ir fechando pro computador não travar. Vamos todos gritar, juntos: ‘Eu sofro da síndrome das mil abas!’

manias_aba

2) Qual matéria eu ia ler mesmo?

Isso acontece normalmente com quem sofre da síndrome das mil abas: você clica numa notícia ou post que quer ler e coloca “abrir em uma nova aba” – só que você vai fazer outras coisas. Até lembrar que você queria ler alguma coisa, mas não sabe o que é. E pra achar naquelas quatrocentas abas? O sentimento é parecido de quando você ia falar alguma coisa e esquece. Frustrante.

3) Por que eu entrei nesse site?

Da mesma forma que a gente quer ler uma matéria e não sabe depois o que era, a gente simplesmente esquece o motivo de ter entrado em um site. ‘Mas eu ia fazer o que? Olhar as notícias? Ver um vídeo? Caralho, to ficando louco’. Todos estamos…Todos estamos.

4) Receber um inbox, ler e não clicar

É uma bad quando você aquele inbox, não quer/não vai responder, mas não gosta de ser indelicado de dar “visualizado”.  Então, o que você faz? Só vê o começo da mensagem e não clica, pra que a pessoa não saiba que você viu. Essa serve pro WhatsApp também.

5) Abrir o Facebook (e não olhar nada)

Sabe quando você tá em casa e abre a geladeira só pra pensar? O equivalente na internet é olhar o Facebook, ficar dando scroll e, quando perceber, não ter a mínima ideia do que acabou de passar na tela.

giphy

6) Checar o celular antes de dormir/depois de acordar

Já é quase uma regra: a hora em que você deita na cama não é a hora que você vai dormir. Checar e-mails, whatsapp, Facebook na cama é inevitável quando se tem smartphone – e hoje em dia o mesmo vale pra hora de acordar. Não queremos ficar por fora nem do que aconteceu durante os momentos em que dormimos. Meio assustador, mas é uma triste realidade.

7) Ler comentários só pelo esporte

Às vezes um vídeo ou uma matéria em um site de notícias valem o clique apenas pelos comentários. Tretas, ignorância, bizarrices, boas sacadas — o YouTube e sites como UOL merecem um tempo dedicado só para ver os comentários. O problema é que, do mesmo jeito que a gente dá risada com uns, tem uns que são tão idiotas que a gente até fica com raiva.

giphy_1

8) Olhar pro celular (e ter que olhar de novo)

A gente até falou sobre isso na semana passada: saiu uma pesquisa que mostra que olhamos, em média, 110 vezes pro celular por dia. Muito desse incrível número se deve ao nosso hábito – olhamos e às vezes não prestamos atenção. Sabe quando você quer ver que horas são, olha pro relógio, tá com a cabeça em outro mundo e tem que olhar 10 segundos depois? É mais ou menos isso que acontece com o smartphone.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...