Com tantas notícias sobre guerras, conflitos e violência podemos nos questionar como podemos contribuir com a paz. Por isso, no livro chamado “Por um saber sobre a paz”, o Papa se dirige a nós. Isso mesmo: aos jovens (eu e você).

“Um bom agente de paz deve ser capaz de amadurecer um olhar sobre o mundo e a história que não caia em um 'excesso de diagnóstico', que nem sempre é acompanhado de propostas resolutas e realmente aplicáveis.”
E o que faz dessa obra um chamado ainda mais importante nos dias de hoje?
São três perguntas:
1- “Por que em um mundo onde a globalização quebrou tantas fronteiras, onde todos – se diz – estamos interligados, se continua a praticar a violência nas relações entre os indivíduos e as comunidades?"
2- “Por que quem é diferente de nós, muitas vezes, nos assusta de tal forma de assumirmos uma atitude defensiva e desconfiada que, com muita frequência, se torna uma agressão hostil?”
3- “Por que os governos dos Estados acreditam que demonstrar a sua força, mesmo com atos de guerra, pode dar-lhes maior credibilidade aos olhos dos cidadãos e aumentar o consenso de que desfrutam?”
São perguntas que nos trazem grandes reflexões a respeito de transformações super possíveis de serem realizadas com pequenos gestos, na universidade que iremos entrar, em um país que vamos conhecer, através de um intercâmbio ou em qualquer outra situação do nosso dia a dia.

Nossas experiências se relacionam com essas perguntas, e essas perguntas com nossas experiência. O Papa Francisco, acredita em nós e na mudança que podemos gerar.
Por isso, tenha em mente que a fé e a razão caminham juntas. Você pode fazer a diferença onde estiver, pode ser um agente da paz. Você topa?
::Curtiu o post? Compartilhe e convide os amigos para se juntarem a essa corrente da paz! >>
Papa convoca jovens a serem protagonistas no combate às drogas
Papa convoca os jovens a enfrentarem a cultura das drogas com fé, ação concreta e protagonismo cristão.
A palavra de Deus e as juventudes!
O que aprendemos com os outros?
Cada geração aprende de um jeito, e isso fica bem evidente olhando para a história. E com a Inteligência Artificial, aprendemos diferente?
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Querido(a) devoto(a),
Infelizmente estamos enfrentando dificuldades na entrega das revistas devido a atrasos dos Correios. Por esse motivo, alguns materiais não estão sendo entregues ou estão chegando com atrasos significativos nas casas dos devotos.
Agradecemos a sua compreensão e ressaltamos a importância da sua fidelidade para a continuidade da missão evangelizadora do Santuário Nacional de Aparecida.
Se tiver qualquer dúvida ou dificuldade para realizar sua doação, estamos à disposição pelos seguintes canais:
local_phone 0300 2 10 12 10
phone_android WhatsApp: envie sua mensagem para nossa equipe e teremos alegria em ajudar.
arrow_forward Clique Aqui
Confira o conteúdo da Revista Digital: a12.com/revistadeaparecida
Nossa Senhora Aparecida o(a) abençoe! Vamos juntos.
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login