Por Jovens de Maria Em Notícias

Ave Maria Grátis: ação missionária jovem chega ao Chile

Uma ação missionária desenvolvida por jovens para semear a devoção à Nossa Senhora tem se destacado pelo mundo. A iniciativa Ave María Gratis já passou por 19 países e chega agora ao Chile.

Promovida pelo movimento católico Sinal de Contradição – Signo de Contradicción, nome original no espanhol – a ideia é sempre, no mês mariano, oferecer às pessoas uma oportunidade de rezar uma Ave Maria por suas intenções. Como no Chile, particularmente, a celebração do mês de Maria acontece em novembro, a inciativa será realizada no próximo dia 14.

Foto: Signal de Contradicción

ave_maria_gratis

Jovens realizam missão Ave María Gratis no México

 

Durante a missão, os jovens saem às ruas com um cartaz que traz a inscrição: "Ave Marias Grátis - Rezo contigo pelo que necessites". Assim, a pessoa que vê o cartaz, voluntariamente pode corresponder ao convite.

Jorge Sarmiento, um dos fundadores do Sinal de Contradição, explica que "a campanha de Ave Marias Grátis surgiu com a ideia de fundir o vídeo de ‘Abraços Grátis’ com a oração da Ave Maria. Com particulares saudações como 'Olá, estou presenteando com Ave Marias, deseja uma?', saímos ao encontro para dar testemunho de fraternidade e caridade".

A campanha já se propagou a diversos países, devido à facilidade de comunicação que comportam as redes sociais. Entre estas nações estão Equador, Brasil, Argentina, Venezuela, Colômbia, Bolívia, México, Estados Unidos, Reino Unido, Polônia, França, Hungria, Áustria e Filipinas.

- Veja o convite para a edição chilena do Ave María Gratis:  

 

- Assista também como foi a missão Ave María Gratis em Lima, em 2015:  

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...