Por Jovens de Maria Em Comportamento

Brasileiros preferem games a praticar esportes

videogame

Se você tiver de escolher praticar um esporte ou jogar algum game, qual seria sua opção? Se você opta por ficar no sofá, sua escolha é semelhante à de 92,7% dos brasileiros. Isso é o que diz a Pesquisa Game Brasil 2015 realizada em 25 estados e no Distrito Federal, com uma base de 909 entrevistados.

Com o objetivo de descobrir as “preferências de entretenimento” dos brasileiros, a pesquisa possuía cinco tópicos. Sair com os amigos ainda é a primeira opção, seguida de ir ao cinema (93,4%) e acessar redes sociais (92,9%). Praticar esportes não saiu da lista, mas fica em último lugar, com 86,7%, atrás dos games.

E para não ficar tão distante do dinamismo proposto pelos esportes, o gamer brasileiro procura variar as plataformas utilizadas. Segundo o estudo, 78,6% jogam em mais de um dispositivo. O mais popular é o smartphone, com 82,8% da amostra, ultrapassando o computador e notebook, que em 2013 estiveram na liderança, com 71,3%. Os tablets também ganharam espaço e aparecem com 37,4%.

A novidade no mundo multiplataforma dos gamers brasileiros fica por conta da expansão do uso das Smart TVS, que alcançam 6,1% na pesquisa. Também se destaca o aumento de mulheres que optam pelos games. Em 2013, elas representavam 41% dos gamers no Brasil. Neste novo painel, já são 47,1% e a faixa etária mais representativa é de 25 a 34 anos.

Fonte: IDGNOW

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...