Por Allan Ribeiro Em Notícias

Coroação de Maria emociona na Missa da Juventude

Neste sábado (27), a Missa da Juventude trouxe um toque especial. Com o tema ‘Filho eis ai tua Mãe’ (Jo.19, 27), os jovens foram convidados a refletirem sobre Nossa Senhora como modelo de santidade e missionariedade. A coroação da Imagem no Altar Central foi um dos momentos mais emocionantes da celebração.

:: Confira a programação do Jubileu da Juventude no Santuário Nacional

Missa da Juventude de Maio - Crédito: Thiago Leon

Crédito: Thiago Leon

Durante a homilia, o reitor do Santuário Nacional, o missionário redentorista Padre João Batista de Almeida, ressaltou que não estamos sozinhos neste mundo porque Jesus está sempre conosco. Ele destacou que cada um de nós é chamado a ir ao mundo, tendo como missão fazer discípulos as pessoas que estão ao nosso redor.

“E ai juventude, olha só que missão bonita Deus deu a você, ser presença Dele diante dos seus amigos, do seu namorado ou sua namorada, seu patrão, seus país, seus irmãos. Não precisa sair pelo mundo a fora porque onde nós estamos também é ‘mundo’”, afirmou.

O reitor também lembrou que este ano Aparecida celebra seus 300 anos de encontro e que a juventude também é convidada a celebrar. Ele reforçou o jubileu da juventude que será celebrado de 27 a 30 de julho, em um grande evento, o JUMI – Juventude em missão. O reitor anunciou ainda a Vigília da Juventude, no dia 7 de outubro, dentro das festividades da Novena da Padroeira.

 

Missa da Juventude – A Missa da Juventude é uma iniciativa do Jovens de Maria, que acontece todo quarto sábado do mês, no Santuário Nacional de Aparecida, às 20h. 

As celebrações têm trazido uma linguagem e uma espiritualidade juvenil, conduzindo os participantes para um caminho de missão e anúncio de Cristo.

Fique ligado em nosso canal e fique por dentro de todos os eventos para a juventude na Casa da Mãe!

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...