Por Jovens de Maria Em Notícias

DoLadoDeCá - Novo programa do JM traz histórias do Ceará

Do Lado de Cá” é o nome do novo programa do Jovens de Maria, que tem como proposta mostrar um pouco da cultura e da fé católica do estado de Ceará.

Sua estreia será nesta terça-feira, 02, com apresentação de Everton Lucas e imagens e edição de Renato Lima. A primeira edição vai trazer os detalhes da “Caminhada com Maria”, evento que acontece anualmente em Fortaleza – CE e reúne milhares de pessoas.

Para conhecer mais essa novidade, confira a entrevista com Everton Lucas:

1_30

Jovens de Maria - Quem é Everton Lucas?

Everton Lucas - Sou um jovem do interior do Ceará, natural de um paraíso chamado Paracuru. No início de minha vida entrei para uma escola de balé clássico e lá permaneci por oito anos onde me profissionalizei. Nas idas e voltas do mundo, Deus suscita em meu coração o desejo de servi-Lo numa entrega total. Deixei a dança e o ministério de música da minha paróquia, em que atuava como cantor, para atender o  chamado de Deus pra mim e entrei no seminário da Diocese de Itapipoca.  Hoje me encontro no primeiro ano do curso de filosofia, há três anos estou na caminhada formativa rumo ao sacerdócio. Desde sempre desejei unir minha inclinação à comunicação e às artes para evangelizar a juventude de minha Igreja. Hoje, no canal Jovens de Maria, tenho a oportunidade de estar mais próximo da juventude através de um meio no qual podemos partilhar nossa fé e evangelizar.

JM - O que você espera dessa parceria com o Jovens de Maria?

img_20140724_162822Everton Lucas - Desta parceria eu espero apenas bons frutos para o Reino de Deus. Para mim, é uma grande alegria fazer parte desta equipe que é massa e que tem um trabalho muito lindo. Espero poder contribuir de alguma forma para este projeto e espero também aprender bastante com essa experiência. Os meios de comunicação são minha paixão, e lá desejo ardentemente levar a Palavra de Deus. Certamente Deus tem um plano muito incrível para o Jovens de Maria e me alegra muito poder fazer parte da execução desse plano que com toda certeza vai ganhar muitos jovens para a Igreja de Cristo.

JM - O que os programa DoLadoDeCá visa oferecer? 

Everton Lucas - A ideia do DoLadoDeCá é bem interessante. Como o próprio nome já sugere, vamos mostrar as vantagens de estar deste lado. Do lado de cá estão aqueles que seguem a Cristo, aqueles que não têm vergonha de viver a sua fé e também aqueles que são devotos de Maria. O programa vem chamar para este lado todos aqueles que estão do lado de lá.  Aqueles jovens que andam meio perdidos ou ainda sem um referencial. O convite para vir pro nosso lado é um convite para ser de Deus, ser um jovem com direção e meta a seguir. Essa é a ideia central do programa. O mais legal é que ele vai ter um tempero e temperatura especial, vamos fazer isso do jeito cearense de ser, essa maneira tão própria de viver a fé. Eu particularmente to muito animado com o projeto, espero que todos curtam.

JM - O que a juventude católica significa pra você?

 

Os jovens católicos significam para o mundo uma esperança de que as coisas podem tomar um rumo diferente.

Everton Lucas - A juventude católica é uma galera muito boa que precisa de uma visibilidade maior. Na verdade a juventude, de um modo geral, gosta de ter voz e vez.  Nós, jovens católicos, temos voz forte e precisamos gritar para o mundo ouvir que não estamos sem direção. O fato de eu ser seminarista não me exclui deste grupo dos jovens católicos, posso estar numa realidade um pouco diferente, mas não deixo de ser jovem e não abro mão de ser. A juventude católica se torna linda quando o orgulho de ser Igreja está estampado no rosto mostrando assim a alegria de ser filho de Deus e de Nossa Senhora. Os jovens católicos significam para o mundo uma esperança de que as coisas podem tomar um rumo diferente.

JM - Que recado você deixa aos jovens?

Everton Lucas - Nós nunca podemos ser indiferentes para com os problemas existentes em nossa sociedade que envolvem a juventude. Gente nós precisamos ser realmente essa mudança que o mundo precisa.  Mudança nos lares, escolas, ruas, praças e igrejas. Precisamos tomar essa responsabilidade para nós e não esperar sempre respostas dos adultos. Se a gente for jovem “sem graça”, seremos adultos “sem graça” e depois, velhos rabugentos. Para ser uma juventude cheia de garra e com esperança ativa de dias melhores, precisamos sair de nosso comodismo e sermos povo que caminha. É isso que Deus quer de nós, que caminhemos sempre em frente, sem medo. Ele está conosco, temos Sua força e Seu incentivo, basta querermos. Não podemos ter medo de testemunhar nossa fé para fazer do mundo um lugar melhor para se viver.​

Confira o programa:

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...