Por Redação A12 Em Comportamento

Jovem, diversão e felicidade

A juventude é certamente, um período propício à felicidade. À parte de todos os medos do que o futuro reserva, é quando somos jovens que se estabelecem os principais laços de amizade que nos acompanham pela vida inteira. Como explica a psicóloga Rosangela Aparecida Mendes, trata-se de uma fase de diversão, época de estar na companhia dos amigos e aproveitar os momentos de alegria. “É próprio do jovem viver a diversão porque em cada tempo de sua vida terá ainda mais responsabilidades, logo a juventude é uma das fases mais gostosas de se aproveitar as boas amizades e família para se divertir”, completou Rosângela.

Durante uma das gravações do programa “Pra Pensar”, nossa equipe conversou com a psicóloga Rosângela que falou um pouco sobre diversão x felicidade. Confira a íntegra da entrevista!

Canal Jovens de Maria: Diversão e felicidade são sinônimos?

Rosangela Aparecida: Sim e não. Muitas vezes, você está em um momento feliz junto com seu grupo e essa possibilidade é possível. Porém, algumas diversões escondem armadilhas que precisamos tomar muito cuidado, principalmente, nos dias de hoje com a forte apelação do mundo para que tudo seja perfeito e feliz. Sabemos que não é possível ser assim 24h por dia.

Canal Jovens de Maria: Nas redes sociais parece que todo mundo é feliz e todos os finais de semana são perfeitos. Será que é assim mesmo?

Rosangela Aparecida: Na rede social, o indivíduo expõe não só sua felicidade como suas decepções também. Essa necessidade de registrar o que se está vivendo existe não é de hoje. Antes, tínhamos os diários, trancados a 7 chaves, que ninguém podia ver. A diferença é que hoje esses registros da nossa vida estão nas redes para todo mundo ver, no entanto, é preciso ficar atento as informações postadas, como lugares que revelem a sua privacidade. Vale sempre a pena pensar: Por que a necessidade de fazer da minha vida um show? Por que eu preciso mostrar pra todo mundo que estou feliz?

Canal Jovens de Maria: Neste processo é preciso tomar cuidado também com as más influencias. Quais os cuidados devemos tomar para não cair em armadilhas?

Rosangela Aparecida: Quando você faz parte de um grupo ou tenta fazer parte de uma turma, o próprio grupo exige muitas coisas de você. Já vi várias situações vividas pelos jovens que não contam o que vivenciam para os pais, mas contam pra gente no consultório, contam para os amigos, quando na verdade deveriam confiar nos pais para compartilhar essas experiências perigosas. São os pais que vão auxiliar o jovem a desviar-se dos caminhos errados. Você vai se divertir, saiba sempre com quem e confie na amizade de seus pais para compartilhar informações. Quando os pais impõem hora para volta é carinho e não imposição.

Canal Jovens de Maria: A diversão é necessária?

Rosangela Aparecida: Muito. Divirta-se sempre! É do jovem se divertir! Dizer não as vezes é necessário e depende de você, mas se você está com amigos confiáveis, com a sua família, ou se quer se divertir sozinho, porque não? Viva! O jovem precisa viver essa diversão porque em cada tempo de sua vida terá mais responsabilidades e a juventude é um das fases mais gostosas da vida!

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...