Por Jovens de Maria Em Notícias

Jovens do Chile prestam homenagem a Padroeira do Brasil

A devoção a Nossa Senhora Aparecida transcende os limites territoriais do Brasil! Um grupo de jovens chilenos veio até o Santuário Nacional homenagear a Padroeira. Trazendo referências a cultura do norte do Chile, o grupo apresentou uma dança folclórico religiosa.

Fanfarra chilena - Victor Hugo Barros

Diante da Imagem de Aparecida realizaram uma apresentação que traz como referência a exploração de prata na região andina, entre o Chile e a Bolívia. As danças também expressam a devoção e a fé a Virgem Maria. “Através da dança podemos demonstrar nossa fé de outra forma”, afirmou Carry Herrera, 25, que participa do grupo.

O que mais os impressionaram foi o grande fluxo de devotos que transitam pelo Santuário ao longo do dia. A beleza e a infraestrutura foi outro aspecto que chamou a atenção dos chilenos. “ O Santuário é muito grande e muito belo”, ressaltou Ariel, 18.

Além de Aparecida, o grupo realizará apresentações no Corcovado e na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.

Conheça o grupo

O grupo foi fundado em 2003 com o objetivo de projetar a sua fé de maneira diferente. Os jovens trazem como missão evangelizar através do canto e das danças. Sua criação é a expressão máxima da fé. Atualmente, o grupo é composto por 55 membros que todos os anos prestam homenagens a Virgem do Carmo de Tirana.

 

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...