Por Jovens de Maria Em Notícias

Missa da Juventude é marcada por ordenação diaconal de três jovens

No último sábado (25), os jovens se encontraram no Santuário Nacional para celebrar a Missa da Juventude. Em especial este mês, a Celebração foi marcada pela ordenação diaconal de três jovens missionários redentoristas. Foram momentos de emoção, devoção e alegria na Casa da Mãe Aparecida, que conduziram os jovens a reflexão sobre o próprio caminho vocacional.

::  Confira a programação dos 300 anos de Aparecida para a juventude

Missa da juventude

Foto: Allan Ribeiro

Com o tema ‘Em atenção a tua palavra, lançaremos as redes’ (Lc 5,5) a Missa foi um despertar do jovem ao chamado de Deus e, não apenas, no contexto da vocação religiosa, mas também nas mais diversas formas de serviço a Igreja na figura do leigo.

O arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da celebração, Dom Orlando Brandres, lembrou que todos somos diáconos. O bispo destacou que aqueles que trabalham a serviço da Igreja, nas pastorais, são também grandes diáconos e diaconisas. “A todos vocês deixo meu reconhecimento e gratidão por esse diaconato que vem do batismo e que faz tanto feliz a Mãe Igreja”.

Das mãos do arcebispo de Aparecida, os três missionários redentoristas, os frateres Reinaldo Beijamin da Silva, Tiago Samuel Nunes Ferro e Henrique Cesar Correia Maciel, receberam a ordem do diaconato. Foi apresentado a eles que o diaconato é uma resposta sincera e verdadeira ao chamado de Deus diante da caminhada de fé e do discernimento vocacional. A partir de agora, os três jovens são chamados ao serviço a caridade, a Palavra de Deus e a liturgia.

Henrique, agora como diácono, afirmou que neste dia tão especial o seu coração transborda de alegria e gratidão. Ele agradeceu a Deus que inspirou seu coração a vocação que ele crê não lhe pertecer, mas ser dom do amor de Deus. “Tomando as palavras do evangelista Lucas, somos servos inúteis. Queremos assumir nosso serviço a Igreja e ao seu povo com dedicação e muito carinho”.

A jovem Maria Beatriz da Silva, 19 anos, de Curitiba (PR), disse que a Celebração foi maravilhosa e que pôde refletir seu serviço à Igreja como coordenadora de coroinhas e acólitos na paróquia em que participa. “Com certeza toca, ainda mais no Santuário de Nossa Senhora Aparecida. É minha primeira vez aqui. Posso levar para os jovens da minha comunidade o que eu passei aqui”.

Missa da Juventude – A Missa da Juventude é uma iniciativa do Jovens de Maria, que acontece todo quarto sábado do mês, no Santuário Nacional de Aparecida, às 20h. 

Fique ligado em nosso canal e fique por dentro de todos os eventos para a juventude na Casa da Mãe!

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...