Por Jovens de Maria Em Notícias

Universitários promovem oração do terço em repúblicas mineiras

O que rola nas repúblicas universitárias pelo Brasil afora? Muitas situações negativas podem passar pela nossa cabeça, mas um grupo de universitários da cidade de Itajubá (MG) veio pra mostrar que existem realidades diferentes e que os jovens católicos se colocam como protagonistas, fazendo a diferença!

terco_nas_republicas_2

Toda sexta-feira, a festa nas repúblicas de Itajubá têm sido um tanto diferente. Ao invés de música alta, o que se ouve é a oração da “Ave Maria”. Esse é um projeto promovido pela Pastoral Universitária Católica da cidade que atua com evangelização nas faculdades da cidade do interior de Minas.

Os universitários se reúnem cada semana em uma república diferente e, além do convite corpo a corpo, as redes sociais também são utilizadas pra atrair novas pessoas. E é também pela página do Facebook que as repúblicas que tiverem interesse podem se candidatar para receber a atividade.

convite_pu

Segundo João Passos, membro da organização da Pastoral Universitária, o Terço nas Reps tem como objetivos principais: “evangelizar, contemplando os mistérios da vida de Jesus e de Maria Santíssima, chamando as pessoas novas a viver o amor de Deus, nas republicas e propagar a prática da oração do Santo Rosário, para nossa maior intimidade com Deus, sabendo sempre que quem caminha com Maria não desanima!”.

João também conta que o Terço nas Reps acontece da seguinte maneira: “começa com um momento de interiorização, de oração com alguma música pedindo o Espírito Santo. Depois, acontece a entrega das intenções e a oração do Terço bem contemplativa. Após o terço, normalmente continuamos com uma partilha sobre passagens bíblicas ou de situações que aconteceram com a gente durante a semana, visando também a preocupação de uma boa acolhida para com pessoas daquela república”.

Gostou da iniciativa? Acompanhe os trabalhos de evangelização nas universidades de Itajubá nas páginas da Pastoral Universitária e do Grupo de Oração Universitário.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...