Por Jovens de Maria Em Dica de Cinema Atualizada em 06 DEZ 2017 - 08H26

6 dicas de filmes para entrar no clima de Natal

O Natal está chegando, as férias de dezembro já estão aí e nada melhor do que curtir essa época com a família. Uma boa dica para aproveitar este momento é assistindo a bons filmes! Por isso, separamos uma lista de longas para você entrar em clima de Natal e se divertir com as belas histórias.

Prepare a pipoca e o guaraná e confira:

Filme 1: O Expresso Polar 

expresso_polar

O Expresso Polar ficou marcado por ser a primeira animação com captura de movimento, mas a verdade é que existe muito mais no filme do que uma mera evolução técnica. Trata-se de uma obra com muito espírito natalino, contando com canções clássicas na trilha sonora, como "Santa Claus is Comin' to Town", "Silver Bells", "Here Comes Santa Claus" e "White Christmas". Tom Hanks dubla/interpreta vários personagens, incluindo o Papai Noel. A trama envolve um garoto que não acredita mais no Papai Noel, mas que em determinado dia se vê em meio a uma verdadeira aventura natalina, à bordo de um trem misterioso.

Filme 2: O Natal do Charlie Brown

charlie brown

O Natal do Charlie Brown é uma exceção nessa lista de filmes natalinos. Foi exibido pela primeira vez na televisão norte-americana e possui apenas 25 minutos. Ainda assim, está presente na matéria por sua importância histórica. Foi a primeira aparição de Charlie Brown, Snoopy, Linus e cia na televisão. Na trama, Brown está incomodado com o fato de que as pessoas ligam mais para o lado mercadológico do Natal do que para os sentimentos e significados por trás da data.

Filme 3: A Felicidade não se compra

Felicidade não se compra

Indicado a cinco prêmios Oscar, A Felicidade Não Se Compra conta a triste história de um homem que tem uma vida difícil e decide se jogar de uma ponte na época do Natal. Ele, no entanto, recebe a visita de um Anjo e passa a repensar sua escolha.

Filme 4: O Grinch

grinch

Tudo bem, você pode dizer que esse filme é para criança, mas muita gente por aí vai adorar acompanhar a história do rabugento verde e de suas ideias mirabolantes para tentar acabar com o Natal. Grinch é vivido por Jim Carrey.

Filme 5: Milagre da Rua 34

16635_milagre_da_rua_34

Mara Wilson dá vida à pequena Susan, que não acredita em Papai Noel. A garotinha acaba mudando de ideia depois da chegada de um novo bom velhinho na loja onde sua mãe trabalha. O homem afirma ser o verdadeiro Papai Noel e diz que vai provar isso a todos os que não acreditam mais nele.

Filme 6: Feliz Natal

feliz_natal

Coprodução entre França, Alemanha e Inglaterra, Feliz Natal conta a história de uma verdadeira lição de humanidade, quando soldados inimigos durante a Primeira Guerra Mundial, em 1914, interrompem a batalha durante as festas natalinas.

1 Comentário

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Dica de Cinema

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...