Por Rádio Aparecida Em Notícias

Papa Francisco aceita renúncia do prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé

sacramentinos.com
sacramentinos.com

“Santo Padre, agradeço se o senhor acolher o meu “afastar-me” para que a Igreja e o seu caminho possa retomar com decisão guiada pelo Espírito de Deus. Ao pedir-lhe a sua bênção, asseguro-lhe uma oração para o seu ministério e pelo caminho de reforma empreendido”.

Assim encerra a carta de renúncia do prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, monsenhor Dario Edoardo Viganò entregue ao Papa Francisco. Ele aceitou a demissão e anunciou o secretário do organismo monsenhor Lucio Adrián Ruiz até a nomeação do novo prefeito.

Leia Mais20 anos da presença da Santa Sé na internet“Após os nossos últimos encontros e depois de uma reflexão longa e ponderada dos motivos de seu pedido de “retroceder” na responsabilidade direta do dicastério para a comunicação, respeito a sua decisão e aceito, com esforço, a renúncia do prefeito”, afirma o papa na carta endereçada a mons. Viganò.

A justificativa de Viganò vem de polêmicas dos últimos dias acerca de seu trabalho que, além das intenções, desestabiliza o complexo e grande trabalho de reforma que o Senhor lhe confiou.

Ouça o boletim do Vatican News de Silvonei José:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...