Curiosidades da construção do Santuário Nacional de Aparecida

O Santuário Nacional de Aparecida completa neste mês de novembro, 67 anos e construção. O que começou com uma pequena Igreja para rezar o terço e exercer a devoção a Virgem Maria, se tornou pequeno, diante da quantidade de devotos que visitam esse pedacinho do Céu.
Para celebrar esse momento de alegria, separamos algumas curiosidades sobre o processo de construção da Casa da Mãezinha.
Nave norte:
A nave norte foi a primeira a ser construída. A construção do início dos alicerces aconteceu em julho de 1955. A concretagem aconteceu em novembro do mesmo ano. A entrega da nave aconteceu em outubro de 1963.
Atualmente, a fachada da nave norte é a primeira a receber a aplicação dos mosaicos que retratam as passagens do Livro do Êxodo.

A nave norte foi a primeira a ser construída.

O revestimento está sob responsabilidade da equipe de mosaicista do Centro Aletti.
Finalização das outras naves:
A finalização das outras naves (Sul, Leste e Oeste), aconteceram nos seguintes anos: 1974, 1976 e 1977, respectivamente.
Torre:
A Torre Brasília, local que abriga o Mirante e o Museu Nossa Senhora Aparecida, teve sua inauguração realizada no ano de 1963. Toda a estrutura metálica foi doada pelo então presidente, Juselino Kubitschek.
Todo o projeto arquitetônico da torre, foi projetado pelo arquiteto Benedito Calixto de Jesus Neto.

Cúpula:
A construção da cúpula iniciou-se em 1964 e teve sua entrega realizada no ano de 1970. O revestimento interno da cúpula, com mosaicos se deu em 2017.
A cada conquista, só aumenta a nossa gratidão e carinho por você, que faz parte da Família dos Devotos, e nos ajuda a cuidar com carinho de cada espaço da Casa da Mãezinha.
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login