Por Tijolinho Em Catequese Atualizada em 04 JUN 2020 - 16H04

Mártires da Igreja: exemplos de fidelidade a Deus




Olá amiguinhos! Vocês sabem quem são os mártires da Igreja?

Mártir é aquela pessoa que morreu pela causa do Evangelho. Mas como assim? Só pelo fato de dizer que sou cristão, eu posso morrer? Calma! Isso não é algo que acontece com naturalidade hoje em dia.

Nos primeiros anos da Igreja, os cristãos sofriam grandes perseguições. Era preciso se esconder em catacumbas – lugares abaixo do nível da terra, para participar de missas e outras celebrações religiosas.

Isso porque naquela época o paganismo e a violência por parte do Império Romano aconteciam frequentemente. Foram anos e anos de muita tortura, prisões e mortes de pessoas que renunciavam o culto aos Deuses pagãos e aos imperadores que ditavam essas ordens, e professavam seu amor a Cristo.

Em 313, o imperador Constantino publicou o Edito de Milão, que dizia que o Império Romano seria neutro com relação ao credo religioso, acabando assim com as perseguições.

Santos mártires:

Entre alguns santos que foram mártires, temos: Santo Estevão (primeiro mártir), São Pedro e São Paulo, São Sebastião, Santa Luzia, Santa Cecília, Santas Perpétua e Felicidade, São José Luís Sanchez, entre tantos outros.

Os mártires são os frutos de vida para o Reino. São exemplos de esperança, fidelidade e entrega total a Igreja. Que assim como eles, possamos ser verdadeiros anunciadores do Senhor.

Oração aos primeiros mártires da Igreja romana:

Santos mártires de nossa santa Igreja, que passaram por tantos sofrimentos para semear o Evangelho, nós vos louvamos por vossas vidas tão heroicas e santas e nos consagramos a vós para que também nós nos tornemos cristãos em verdade e em vida. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Grande abraço,
Tijolinho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tijolinho, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.