Arquivo A

Reportagem da TV Aparecida mostra o poder do “Leite” no dia a dia do brasileiro

Programa destaca a produção do setor leiteiro no brasil, o trabalho realizado pelos bancos de leite humano e a intolerância à lactose

Escrito por TV Aparecida

29 JUL 2021 - 11H37 (Atualizada em 29 JUL 2021 - 15H28)

Reprodução/ TV Aparecida Arquivo A - Leite (Reprodução/ TV Aparecida)

O “Arquivo A” desta semana vai proporcionar ao telespectador viajar pelo universo de uma das bebidas mais comuns na mesa do brasileiro: o leite. Na reportagem da TV Aparecida, que vai ao ar nesta quinta-feira (29/07), às 22h, serão destacados assuntos como o crescimento do setor leiteiro no Brasil, bem como pesquisas sobre o consumo da bebida no País.

O programa conta que o leite é o alimento das primeiras horas de vida e faz parte da rotina nutricional diária. Além de uma combinação perfeita para o café da manhã, também é ingrediente quase obrigatório em inúmeras receitas. Mas a produção enfatiza que antes de a bebida chegar até a prateleira dos supermercados, ela passa por um longo processo para consumo.

No que se refere à agropecuária, o “Arquivo A” destaca os registros nacionais que apontam a existência de 5 mil e 500 produtores espalhados pelo País. Em ordenha, o total de vacas chega a 16 milhões e 300 mil cabeças.

Em outra pauta da matéria, o jornalista Rafael Olímpio foi conhecer o trabalho feito pelos bancos de leite humano. A produção constatou que, de acordo com a Rede Brasileira de Banco de Leite Humano, atualmente só é possível atender 60% da demanda de recém-nascidos internados em UTI’s neonatais. Os outros 40% acabam ficando sem acesso a esse alimento tão importante para o desenvolvimento do bebê.

Reprodução/ TV Aparecida
Reprodução/ TV Aparecida
Jornalista Rafael Olímpio conversou com produtores do setor para o Arquivo A


O programa traz ainda que um estudo recente feito por pesquisadores norte-americanos mostra que o consumo da bebida pode ajudar no processo de perda de peso e, com isso, prevenir problemas como a obesidade. Segundo a pesquisa, populações de diferentes faixas etárias que consomem leite são mais magras e têm menos tendência a serem obesas.

Outra abordagem da reportagem é a intolerância à lactose. Por isso, sempre é preciso recorrer ao médico quando identificar qualquer anormalidade. A nutricionista Mariana Dias, que também é mestre em nutrição, explicará essas diferenças.

Arquivo A, quinta-feira, às 22h.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

+ Assista ao Vivo

Esta transmissão é protegida pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a cópia ou reprodução dessa transmissão (imagem, vídeo ou áudio) sem autorização expressa do A12 (contato@a12.com).

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Arquivo A

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.