Saiba porque maio é o mês da Mãe de Jesus
Uma devoção antiga e querida pelos cristãos católicos

O Missionário Redentorista, padre Lucas Emanuel, apresenta o contexto histórico da prática devocional a Nossa Senhora, a Mãe de Jesus, durante o mês de maio.
Segundo ele, o costume originou-se da cultura pagã na Europa a partir de uma festa – a Florencia – que homenageava a deusa Flora Mater, e que dentro dos aspectos cristãos “onde nós temos, então, a consciência de que existe apenas um Deus, a Igreja a partir do século 13 começa a associar a figura de Maria ao mês de maio”.
Padre Lucas também explica no programa “Escola de Maria” que o mês de maio é dedicado à Maria apenas no Ocidente, pois na Igreja do Oriente o mês mariano é agosto quando se celebra a festa da Assunção de Nossa Senhora aos céus.
“Celebrar a devoção a Maria no mês de maio é uma oportunidade de crescermos na nossa fé. Olhando para a Mãe de Deus aprendendo de seus ensinamentos e vivendo os verdadeiros valores do seguimento a Jesus e da construção do Reino de Deus entre nós”, reflete padre Lucas, que também é prefeito de Igreja no Santuário Nacional.
Assista agora ao programa “Escola de Maria” e conheça mais sobre a devoção a Mãe de Jesus em maio.
Escola de Maria, de segunda a sexta-feira, às 19h.

Receita de Pavê Alemão
Chef Léo Roncon ensina a preparar pavê alemão.

Receita de Costelinha de porco com molho de limão cremoso
Chef Léo Roncon ensina a preparar costelinha de porco com molho de limão cremoso.

“Santa Receita” traz os sabores da Páscoa em suas Culinárias
“Santa Receita”, da TV Aparecida, preparou uma semana em que as Culinárias Salgadas são à base de peixe e as doces também se enquadram na temática Páscoa.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.