O Missionário Redentorista, padre Lucas Emanuel, apresenta o contexto histórico da prática devocional a Nossa Senhora, a Mãe de Jesus, durante o mês de maio.
Segundo ele, o costume originou-se da cultura pagã na Europa a partir de uma festa – a Florencia – que homenageava a deusa Flora Mater, e que dentro dos aspectos cristãos “onde nós temos, então, a consciência de que existe apenas um Deus, a Igreja a partir do século 13 começa a associar a figura de Maria ao mês de maio”.
Padre Lucas também explica no programa “Escola de Maria” que o mês de maio é dedicado à Maria apenas no Ocidente, pois na Igreja do Oriente o mês mariano é agosto quando se celebra a festa da Assunção de Nossa Senhora aos céus.
“Celebrar a devoção a Maria no mês de maio é uma oportunidade de crescermos na nossa fé. Olhando para a Mãe de Deus aprendendo de seus ensinamentos e vivendo os verdadeiros valores do seguimento a Jesus e da construção do Reino de Deus entre nós”, reflete padre Lucas, que também é prefeito de Igreja no Santuário Nacional.
Assista agora ao programa “Escola de Maria” e conheça mais sobre a devoção a Mãe de Jesus em maio.
Escola de Maria, de segunda a sexta-feira, às 19h.
Jornada Bíblica conclui os estudos da Carta aos Efésios
Religiosos trazem estudo aprofundado sobre a Palavra de Deus
Mousse de Chocolate sem Açúcar - Santa Receita
Chef Léo dá todas as dicas para preparar essa receita deliciosa!
Minipizza de Batata com Molho a Bolonhesa - Santa Receita
Chef Léo traz mais um receita perfeita para você reproduzir em casa!
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.