Terra da Padroeira reúne grandes violeiros da música sertaneja
A apresentação é de Kleber Oliveira com Tonho Prado e Menino da Porteira

Uma manhã de muita roda de viola marca o “Terra da Padroeira” deste domingo (29/5), às 9h. Kleber Oliveira e seus companheiros de palco, Tonho Prado e Menino da Porteira, recebem no auditório da TV Aparecida alguns dos violeiros que mais se destacam no cenário da música sertaneja.
Um dos artistas talentosos que mostrará suas habilidades com o instrumento musical é Ronaldo Viola Filho, agora em carreira solo. O artista herdou do pai – Ronaldo Viola – a musicalidade. No final de 2021, ele lançou um DVD dentro dessa nova fase trazendo uma releitura dos grandes sucessos do pai, junto com o parceiro João Carvalho, como “Prisioneiro”, “Desatino”, “Paixão Goiana”, entre outros. Um dos hits atuais de Ronaldo Viola Filho é “Vida Cinzenta”, uma das faixas que integra o DVD.
Ronaldo Viola Filho está em carreira ...maisRonaldo Viola Filho está em carreira solo menos Tradicional dupla Cacique e PajémaisTradicional dupla Cacique e Pajémenos Brenda Violeira é de Corumbá (MS)maisBrenda Violeira é de Corumbá (MS)menos Dupla mineira André Lucas e LeandromaisDupla mineira André Lucas e Leandromenos
1/4
- Foto: Reprodução/Instagram Ronaldo Viola Filho
- Foto: Divulgação
- Foto: Reprodução/Facebook Brenda Violeira do Pantanal
- Foto: Reprodução/Facebook André Lucas e Leandro
Também participa do “Terra da Padroeira” desta semana a dupla Cacique e Pajé. Os artistas integram a lista das mais tradicionais duplas sertanejas de música raiz no Brasil. A trajetória começou com Antônio Borges (Cacique) e Roque Pereira (Pajé). O primeiro disco destacou o hit "Pescador e Catireiro". Na década de 1980, a dupla lançou mais cinco álbuns e entre os destaques estão: “Viola no Samba”, “Poemas das Cordas” e “As Flores e os Animais”. Com o falecimento de Pajé, a dupla prosseguiu com outra formação e na década de 1990, Geraldo Aparecido da Silva passou a ser o Pajé. Atualmente, os artistas Sebastião Dorival e Geraldo Aparecido representam a dupla Cacique e Pajé.
Brenda Violeira do Pantanal é outra fera que vai mostrar na atração que dedilha as cordas, não só da viola caipira como também do violão, com charme e competência. Natural de Corumbá (MS), a artista começou a tocar os dois instrumentos quando criança. E aos nove começou a tocar sanfona. Brenda se destaca pela performance mostrando sua técnica e agilidade.
E quem completa as apresentações deste domingo é André Lucas e Leandro, dupla sertaneja de música raiz, de Caldas (MG).
“Terra da Padroeira”, domingo, às 9h.

“Faça Você Mesmo” promove Minicurso de Páscoa na TV Aparecida

Receita de Torta de Cacau

Padre Antonio Maria ganha destaque como compositor no "Aparecida Sertaneja"
O programa, apresentado por Mariangela Zan, sempre traz grandes sucessos da música sertaneja e contagia a todos os teslespectadores.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.