Por Pe. Evaldo César, C.Ss.R. Em Santuários Atualizada em 09 MAR 2020 - 10H47

Santuário de Aparecida: Abraço de mãe!

Muito já se escreveu e se escreverá sobre Nossa Senhora Aparecida. Já são quase 300 anos de bênçãos, e desde aquele longínquo 1717, não passou sequer um dia sem que o povo brasileiro sentisse o abraço materno da Mãe de Jesus. Costumo dizer que Deus teve um carinho singular pelo povo sofrido do Brasil, e para que encontrássemos mais facilmente a salvação em Jesus Cristo, Ele nos mandou uma companheira de caminhada, uma guia amorosa – temos a graça de recorrer a Nossa Senhora como filhos e filhas que aspiram pela bondade e salvação! E Nossa Senhora Aparecida, mãe e discípula de Jesus, rapidamente conduz nossa vida ao coração Sagrado do Cristo!

Santuário Nacional exterior - Thiago Leon

Sempre ouço, andando pelos corredores do Santuário de Aparecida, que a Casa da Mãe é um pedacinho do Céu. Hoje são milhões de devotos que vêm ao encontro de Jesus e de Maria em Aparecida. Como chegam ao Santuário? De todos os modos possíveis, seja de ônibus ou carro, seja a pé ou a cavalo! Não importa como, o destino é o um só – o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida! Aqui, a vida sofrida do dia-a-dia transfigura-se em alegria, celebração, festa! Mesmo os corações mais machucados são confortados na presença da Mãe de Deus. Mesmo os pecadores mais empedernidos saem com o coração amolecido depois da prece feita no altar de Aparecida.

Há muitos lugares sagrados no Santuário. O altar, no centro da Igreja, é certamente o mais sagrado deles, afinal ali Jesus Cristo comunica conosco pela Palavra e nos alimenta com seu Corpo e Sangue, a Eucaristia. Depois, o dourado nicho de Nossa Senhora Aparecida, diante do qual os devotos passam e rezam incessantemente. Ali, Maria recolhe tantos pedidos, e os eleva ao Céu, como sugere o movimento dos Arcanjos que compõe o painel de azulejos.

Mas não podemos nos esquecer da sacralidade da sala das confissões. Ali, diariamente, os missionários redentoristas acolhem os pecadores e os trazem de volta a reconciliação com Deus. A graça do perdão é derramada em abundância, e o devoto de Maria pode assim voltar renovado para casa! Nossa lista ainda podia incluir a Sala das Promessas, Capela das Velas, a Matriz-Basílica (igreja velha) e tantos outros locais de encontro com Deus que estão a serviço da fé na terra sagrada de Aparecida.

E hoje, dia 12 de outubro, todos esses locais, e toda gente que aqui passa, e aqueles que pelos meios de comunicação rezam conosco, enfim, os devotos de Aparecida estão felizes demais. Mais um dia para entrar na memória, para reavivar nossa fé, para nos fazer acreditar que a vida vivida na fé é uma vida que tem sentido. Só me resta dizer, em coro com você: “Viva Nossa Senhora Aparecida, mãe de Jesus e nossa”. Amém!

Colunista - Padre Evaldo César

8 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Evaldo César, C.Ss.R., em Santuários

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...