A12

O rei sedentário

Enviar por e-mail

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

-

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

Era uma vez um rei que levava uma vida muito sedentária. Do trono ia para a mesa, da mesa para a cama e da cama para o trono. Esse círculo não se rompia. Não tinha vontade para nada. Queixava-se de digestão difícil, moleza no corpo, dor de cabeça etc. Mandou vir os melhores médicos, que receitaram os melhores remédios, e nada adiantava.

Um dia, passou por lá um homem de certa idade, de aparência modesta, que se ofereceu para curar o rei. Este aceitou.

O homem deu-lhe um saquinho cheio de areia, com a seguinte recomendação:

- Este saquinho contém areia medicinal e outras substâncias curativas. Vossa Majestade deve jogar o saquinho para cima, ao ar livre, e sustentá-lo no ar o máximo de tempo que puder, sem deixá-lo cair no chão. Se cair, ele perderá um pouco de sua força curativa. Assim fazendo, dentro de poucas semanas estará curado.

O rei tentou mais esse recurso inédito. Com muito custo, levantou-se da cama, vestiu uma roupa mais leve e começou a brincadeira. No início, não foi fácil. Os membros do corpo estavam enferrujados. A gordura havia tomado conta dele. Mas persistiu nos exercícios. Houve até quem pensasse que o rei tinha enlouquecido.

Duas semanas depois, era outra pessoa: Mais saudável, risonho, leve para andar... Qual foi o segredo: Vida ao ar livre e exercício físico.

“Comerás o pão com o suor do teu rosto” (Gn 3,19). Jesus disse: “Meu Pai trabalha sempre e eu também trabalho” (Jo 5,17). “Quem não quer trabalhar também não coma” (2Ts 3,10).

(Fonte: Pe. Clóvis de Jesus Bovo)


Comentários (0)



Carregando Comentários
0 caracteres