O cardeal Victor Fernández, prefeito do dicastério para a Doutrina da Fé, participou de uma audiência privada com o Papa Francisco, na última segunda-feira (22) e afirmou ao National Catholic Register, da EWTN, que está “em processo de finalização de um novo texto com diretrizes e normas claras para o discernimento de aparições e outros fenômenos”. Leia MaisAparições Marianas: Visão da ciência e da IgrejaAparições e visões no Novo TestamentoQuem é você nas aparições de Nossa Senhora?
A última vez que o Dicastério publicou um documento sobre aparições foi em 1978, período do pontificado do Papa são Paulo VI.
Sobre o tema o Catecismo da Igreja Católica diz que:
“No decurso dos séculos tem havido revelações ditas «privadas», algumas das quais foram reconhecidas pela autoridade da Igreja. Todavia, não pertencem ao depósito da fé. O seu papel não é «aperfeiçoar» ou «completar» a Revelação definitiva de Cristo, mas ajudar a vivê-la mais plenamente, numa determinada época da história”. (parágrafo 67, CIC).
Em 1907, o Papa Pio X, na Encíclica Pascendi Dominici Gregis, também abordou as aparições:
“A suma prudência de que usa a Igreja nesta matéria”, afirmando que “nos juízos a emitir acerca das pias tradições, tenha-se sempre diante dos olhos a suma prudência de que usa a Igreja nesta matéria, de não permitir que essas tradições sejam relatadas nos livros sem as determinadas precauções” e adverte que “ainda não se segue que a Igreja tenha o fato por verdadeiro, mas apenas não proíbe que se lhe dê crédito, uma vez que para isto não faltem argumentos humanos”.
Aparições não sobrenaturais
Algumas aparições geram discussões e declarações pelo Dicastério da doutrina da fé, por exemplo, em 1951, a aparição de Nossa Senhora em Liá, nas Filipinas, e também de como Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, como não-sobrenatural.
Fonte: ACI Digital
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.