Por Jovens de Maria Em Vlogs Atualizada em 20 SET 2017 - 17H51

#01 O atentado contra a Imagem de Aparecida

Parece história de filme, mas aconteceu aqui! Quando Nossa Senhora Aparecida ainda ficava na Matriz Basílica, um jovem roubou a Imagem milagrosa. Na fuga, ele deixou a Imagem cair, deixando-a em dezenas de pedaços.

Então, os padres Redentoristas procuraram o Museu de Arte de São Paulo (MASP), para que a Imagem pudesse ser recuperada. A missão de recuperar a Imagem foi designada a Maria Helena Chartuni que, peça a peça, foi recuperando o esplendor da Padroeira do Brasil.

:: A imagem de Nossa Senhora Aparecida

Depois de 33 dias, o que parecia inimaginável de acontecer, aconteceu: a Imagem estava completamente restaurada, como em um milagre. Quando apresentada ao público, as pessoas qnão contiveram a emoção diante do restauro. Pra devolver a Nossa Senhora ao seu trono, foi feita uma caravana com direito a carro aberto.


Se você ficou curioso sobre a história do restauro, temos uma sugestão pra você: o livro 'A história de dois restauros', da Editora Santuário, escrito pela própria Maria Helena Chartuni. Ela conta todos os detalhes do restauro.



6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Edson Erb de Aquino comentou:

É mais uma prova evidente que um sinal de Deus está contigo na imagem de Nossa Senhora Aparecida, para todos, especialmente para nós brasileiros. Salve Maria! LOUVADO seja nosso Senhor Jesus Cristo!

respondeu:

Amém!

Paulo cesar Santana comentou:

Que maravilha esta história.

respondeu:

É uma história muito importante mesmo, Paulo!

Luciana Bueno Retta Aricbelli comentou:

O atentado foi algo trágido que Deus permitiu para que todos voltassem seus olhos à sua Mãe Aparecida! Já li o livro, realmente nos traz muitos detalhes do restauro e é maravilhoso a história e sua "reconstrução" como a própria restauradora Maria Helena diz! Merece ser lido! Paz e bem!

respondeu:

Obrigado pela sua bela mensagem, Luciana!

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Vlogs

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.