Por Redação A12 Em Igreja

Ano de Colaboração da Família Vicentina será iniciado no próximo dia 24 de maio

simbolo_ssvpA grande família Vicentina não é formada somente pelos membros da Sociedade de São Vicente de Paulo, mas também por instituições, congregações, grupos e associações como a Congregação da Missão, as Filhas da Caridade, a Associação Internacional de Caridades, Juventude Mariana Vicentina, Religiosos de São Vicente de Paulo, Missionários Leigos Vicentinos, Associação da Medalha Milagrosa, Fráteres de Nossa Senhora Mãe de Misericórdia, Irmãs de São Vicente de Paulo de Gysegem, entre outros.

Para aproximar todos esses membros a Congregação da Missão-CM (Ordem dos padres vicentinos) propõe o Ano da Colaboração Vicentina que será iniciado em 24 de maio de 2015 e encerrado em 15 de maio de 2016. Neste período, os membros da ‘Família’ são convidados a participar de atividades que os integrem. O tema é: “Juntos em Cristo, nós vicentinos, fazemos a diferença”.

O padre Gregory Gay, Superior Geral da Congregação da Missão (considerado o sucessor de São Vicente na terra), divulgou uma carta, sugerindo três datas para as atividades que efetivarão o Ano da Colaboração Vicentina. A primeira delas será em 24 de maio, na Festa de Pentecostes, com a missas; posteriormente, em 27 de setembro de 2015, na festa de São Vicente, é pedido que os membros da ‘Família’ façam 24h de oração e participem de uma missa, refletindo sobre a realidade das pessoas que vivem em situação de pobreza. Já no dia 15 de maio de 2016, quando se conclui o ano, a sugestão é de que também seja celebrada uma missa, pedindo ao Espírito Santo o fortalecimento e impulso para as ações pelos pobres.

O Conselho Nacional do Brasil (CNB) orienta que as atividades sejam realizadas em nível de Conselho Metropolitano, convidando outros ramos da Família Vicentina a participarem.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...