Por Redação A12 Em Igreja

Arquidiocese de Olinda une forças para reconstrução de sede de movimento atingido por incêndio

O bispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, se encontrou com entidades civis e religiosas na última sexta-feira (29) para tratar sobre a reconstrução da sede do Movimento Pró-Criança atingida por um incêndio no dia 25 de agosto. A iniciativa governamental reuniu diversas entidades para viabilizar um projeto arquitetônico para a reforma do prédio atingido.

Foto de: reprodução. 

Movimento Pro-Crianca

Sede do Movimento atingido pelo incêndio. 

“Por enquanto, estamos motivando as pessoas para que possam ir nos ajudando para que o quanto antes possamos devolver para a sociedade e para as crianças carentes aquele prédio que é tão importante para a formação deles”, disse o arcebispo durante a reunião.

O Movimento Pró-Criança funciona desde 1993 e tem como missão promover o direito à cidadania de crianças, adolescentes e jovens em situação de risco ou abandono por meio de diversas atividades socioeducativas, como judô, artes, artesanato, capoeira, informativa, matemática, educação física, entre outras atividades. Cerca de 600 crianças utilizam os serviços prestados pela entidade. Com o incêndio, as atividades foram suspensas e voltaram a funcionar apenas nesta segunda-feira (1º) em espaços próximos à entidade e na parte do prédio que não foi atingida.

De acordo com Antônio Vicente, gestor da unidade, os alunos estão colaborando para que a entidade continue a funcionar mesmo em realidades adaptadas, como é o caso do coral que terá os ensaios embaixo das árvores. “O que nos gratifica é que as crianças não querem ir para nossas outras unidades. Eles querem permanecer lá porque eles consideram como o cantinho onde eles gostam de fazer as atividades que complementam a aprendizagem escolar”, revelou o gestor.

Campanhas

Uma das iniciativas encabeçadas pela arquidiocese será realizada por meio da ‘Campanha Regar’ da Compesa, que visa arrecadar doações através da conta de água. A Campanha Regar é uma parceria entre a Compesa de Pernambuco e o Movimento Pró-Criança, que tem como objetivo ajudar no atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade em Pernambuco.

A outra opção para ajudar é fazer um depósito de qualquer valor em uma das contas bancárias da entidade.

Mais informações sobre como ajudar o Movimento Pró-Criança podem ser obtidas através do telefone (81) 3412.8989.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...