Por Redação A12 Em Igreja

Arquidiocese de Pelotas promove 29ª Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe

A Arquidiocese de Pelotas, no Rio Grande do Sul, promove no dia 10 de setembro, a 29ª Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe, cujo lema é ‘Com Maria, aflitos te procurávamos’. Uma intensa preparação para a romaria é realizada pelas paróquias com encontros de Grupos Bíblicos e do Rosário Missionário.

Todos os encontros preparativos são perpassados pela temática da Campanha da Fraternidade de 2014: ‘Fraternidade e Tráfico Humano’; pela temática da III ª Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos: ‘Os Desafios Pastorais da Família no contexto da Evangelização’; e pela temática do Documento 100 da CNBB: ‘Comunidades de Comunidade": uma nova paróquia - A conversão pastoral da paróquia’.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Jacinto Bergmann, lembra que os encontros dos Grupos Bíblicos ajudam a viabilizar a Prioridade Pastoral da Animação Bíblica, presente no Plano de Pastoral, cuja ação comum é consolidar e ampliar os grupos bíblicos para a leitura orante permanente.

A programação da Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe conta com procissão motorizada, procissão a pé e missa campal. O Santuário de Nossa Senhora do Guadalupe fica localizado na BR 329 km 88, Cascata, Pelotas (RS).

Arquidiocese de Pelotas promove 29ª Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...