Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 04 JUN 2018 - 11H21

Bispos do Regional Sul 4 avaliam caminhada pastoral da Igreja

Os bispos da dioceses que fazem parte do Regional Sul 4, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), estão reunidos na Arquidiocese de Florianópolis até a próxima quarta-feira (04).

Na pauta da reunião do Conselho Episcopal Regional, reflexões sobre a caminhada pastoral da Igreja no estado, encontro com seminaristas e professores da Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC).

O recém ordenado Bispo da Diocese de Rio do Sul, Dom Onécimo Alberton, afirmou que este momento com os demais bispos é uma oportunidade para tomar conhecimento da realidade da caminhada que o Regional vem fazendo:

Este encontro acontece duas vezes ao ano. Estão presentes o Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj (presidente do Regional Sul 4); Dom João Francisco Salm (Bispo da Diocese de Tubarão e Administrador Apostólico da Diocese de Blumenau); Dom Severino Clasen, OFM (Bispo de Caçador); Dom Odelir José Magri (Bispo de Chapecó); Dom Jacinto Inácio Flach (Bispo de Criciúma); Dom Mário Marquez, OFMCap (Bispo de Joaçaba); Dom Irineu Roque Scherer (Bispo de Joinville); Dom Irineu Andreassa, OFM (Bispo de Lages); Dom Onécimo Alberton (Bispo de Rio do Sul) e Dom Agostinho Petry (Bispo emérito de Rio do Sul).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...