Por Redação A12 Em Igreja

Capitais do Brasil sediarão formações sobre a Teologia do Corpo

Capitais do Brasil sediarão formações sobre a Teologia do Corpo, com base nos ensinamentos de São João Paulo II. Os eventos são coordenados e supervisionados pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) vinculada à Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família.

A Arquidiocese de Porto Alegre (RS) receberá o curso de 11 a 13 de novembro. Já nos dias 25 a 27, a formação será em Manaus (AM).

O estudo é resultado das catequeses do então papa, nas audiências de quarta-feira, entre 1979 e 1984, sobre a sexualidade, o amor humano e a família. Ambos os encontros serão assessorados pelo professor do Instituto João Paulo II, em Roma, padre Jaroslaw Merecki.

As formações irão debater os desafios e as possibilidades da família e ainda contribuir para dinamizar a organização e implantação da Pastoral Familiar nas dioceses e paróquias

Em Porto Alegre, a formação acontecerá na Casa de Retiros da Vila Betânia. Podem se inscrever bispos, sacerdotes, religiosos, assessores e agentes da Pastoral Familiar e leigos. O curso contará com a presença dos conferencistas, o arcebispo metropolitano, Dom Jaime Spengler, o assessor nacional da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, padre Rafael Fornasier e o casal coordenador nacional da Pastoral Familiar, Roque e Verônica.

Baixe aqui a ficha de inscrição. Informações pelo telefone (51) 33407947 ou pastoralfamiliarregionalsul3@gmail.com

O Encontro em Manaus (AM) é organizado pela Pastoral Familiar Regional Norte 1 da CNBB. Serão conferencistas o arcebispo de Manaus (AM), Dom Sérgio Castriani, o bispo de Coari (AM), Dom Marcos Piatek e o casal da Pastoral Familiar Nacional, Tico e Vera. O bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e Família da CNBB, Dom João Carlos Petrini, fará a conferência de abertura a partir do tema "Os desafios da família". 

Baixe aqui a ficha de inscrição. Inscrições com a coordenação regional: pelo e-mail oliv_fabricio@hotmail.com ou pe.zenildo@gmail.com

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...