Por Redação A12 Em Igreja

Cardeais lançam livro em defesa do matrimônio e da família

Faltando pouco mais de um mês para a 14º Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos sobre a Família, que acontecerá de 4 a 25 de outubro, onze cardeais lançam um novo livro sobre o matrimônio e a família, para dar sua contribuição à pastoral da Igreja Católica sobre este importante tema.

 

Cardeais

O novo livro “Onze cardeais falam sobre o matrimônio e a família” será publicado em inglês pela editora Ignatius Press. Posteriormente será publicado em italiano. O editor é o sacerdote alemão Pe. Winfried Aymans, perito em direito canônico.

Os onze cardeais que participam deste projeto são: Carlo Caffarra, Arcebispo de Bologna (Itália); Baselios Clemis, Presidente da Conferência de Bispos Católicos da Índia; Joseph Cordes, Presidente Emérito do Pontifício Conselho Cor Unum; Dominik Duka, Arcebispo de Praga (República Tcheca); Willem Jacobus Eijk, Arcebispo de Utrectht (Holanda); Joachim Meisner, Arcebispo Emérito de Colônia (Alemanha), John Onaiyekan, Arcebispo de Abuja (Nigéria); Antonio María Rouco Varela, Arcebispo Emérito de Madri (Espanha); Camillo Ruini, Vigário Emérito da diocese de Roma e ex-presidente da Conferência Episcopal Italiana; Robert Sarah, Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos; e Jorge Urosa Savino, Arcebispo de Caracas e Primaz da Venezuela.

A publicação evidencia a existência de um problema mais profundo relacionado à educação nos princípios católicos.

Segundo a editora Ignatius Press, com este livro “onze cardeais de distintas partes do mundo escreveram importantes textos sobre alguns dos problemas que serão discutidos: o desafio de proporcionar uma preparação adequada em um mundo secularizado, a necessidade da evangelização e da conversão, a relação entre caridade e verdade; a situação dos divorciados em nova união civil e as exigências de uma autêntica atenção pastoral”.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...