Por Redação A12 Em Igreja

Casa em forma de livro é destaque na Bienal do Livro do Rio

Quem não se muda para um livro quando começa a ler? Esse é o conceito que as Editoras Santuário e Ideias & Letras apresentam no seu criativo estande em forma de casa-livro na 17ª Bienal Internacional do Livro Rio, que foi aberta na tarde de ontem (03), no Riocentro (RJ). O espaço convida os visitantes a explorar o mundo lúdico da literatura e a aderir ao slogan criado pelo grupo para o evento: “Meu lar, meu livro”. 

Meu Lar Meu Livro 8 (credito Editora Santuário)

Na casa-livro tudo remete ao aconchego de um lar. Quarto, sala, cozinha, todos os espaços foram cuidadosamente preparados para apresentar os livros de uma forma inovadora e criativa. 

“Muito mais que apresentar nossos livros e lançamentos, queremos motivar o conhecimento, a cultura e a experiência com os leitores, transformando nosso pioneirismo no mercado gráfico em uma comunicação mais direta e interativa com o público”, ressaltam os padres Fábio Evaristo Rezende Silva e Marlos Aurélio da Silva, diretores do grupo. 

A Bienal do Livro do Rio se caracteriza como o maior evento literário do país, é um momento especial de aproximação dos leitores com seus autores favoritos.

Foto de: Editora Santuário. 

Mauricio de souza

Estande receberá Maurício de Sousa,
e personagens da Turma da Mônica.  

O estande das Editoras Santuário e Ideias & Letras aproximará o seu leitor do grande homenageado da Bienal 2015, Maurício de Sousa, um dos maiores cartunistas do Brasil, criador da “Turma da Mônica”. O autor irá receber no evento o Prêmio José Olympio, do Sindicato Nacional de Livros, oferecido a cada dois anos a personalidades e entidade empenhadas na promoção da leitura.  

O cartunista que vai comemorar na Bienal os seus 80 anos irá lançar pela Editora Santuário o terceiro livro da coleção “Turma da Mônica visita”, que desta vez conta a história da aventura dos personagens na visita ao Círio de Nazaré, em Belém do Pará. 

Maurício de Sousa estará no estande no dia 12 de setembro para uma sessão de autógrafos e fotos, acompanhado do Cebolinha e da Mônica. 

Além de Mauricio, estarão presentes padre Ferdinando Mancílio, que acaba de lançar o livro “Orações pelo bebê que nasceu” e a coleção “Sementinhas de Fé”. O apresentador da TV Aparecida padre Evaldo Cesar, com o seu novo livro “PORQUE SIM não é resposta”, e padre Antonio Maria que conta sua experiência como devoto de Nossa Senhora na publicação “Mater Dei – Mãe de Deus e da humanidade”. 

A casa-livro estará entre as Ruas J e K, no Pavilhão 3 - Azul do Riocentro. Todas as informações sobre a participação do grupo editoral na Bienal podem ser conferidas no endereço: www.a12.com/meularmeulivro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...