Por Redação A12 Em Igreja

Diocese mexicana instala capelas em estações de trem

Um novo espaço de encontro com Deus foi criado no México para os usuários do serviço de trens. Trata-se de uma série de capelas instaladas nas praças comerciais do acesso ao trem suburbano na Diocese de Cuautitlán. Nestes lugares, além de poder rezar em meio do cotidiano, os fiéis podem encontrar sacerdotes disponíveis e receber os sacramentos.

Foto de: SIAME

capelas em estações de Trem no México

Capelas foram instaladas em estações de trem no México.

O Bispo de Cuautitlán, Dom Guillermo Ortiz Mondragón, explicou que a iniciativa conta com o serviço dos sacerdotes das paróquias, que se revezam para que os fiéis possam contar com seu ministério pastoral.

Até o momento foram abertas três capelas dedicadas a São Francisco, Santo Antônio de Pádua e São João Diego Cuauhtlatoatzin.

O objetivo do Plano de Pastoral da diocese é sair ao encontro dos fiéis para motivar sua relação pessoal com Deus em seus entornos habituais. As capelas permitiram a muitas pessoas que estavam distantes da Igreja poderem voltar a praticar sua fé.

Foto de: SIAME

Capelas em estações de trem no México

A capelas permitem que usuários dos trens
recebam sacramentos.

"Conforme as pessoas vão conhecendo a disposição que há por parte da Igreja e, sobretudo, encontrando Cristo, vão se aproximando em um número muito maior", indicou o bispo.

A iniciativa não só conta com o espaço sagrado para a oração e os sacramentos, mas também inclui um estabelecimento que propicia uma aproximação distinta. "Anexo às capelas há uma cafeteria, que serve como espaço de encontro, onde se oferece um café muito bom e aperitivos feitos pelas religiosas contemplativas”, descreveu Dom Ortiz Mondragón.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...