Por Redação A12 Em Igreja

Em Pernambuco, caminhada deve atrair milhares de pessoas na luta pela vida

Sim à VidaA oitava edição da Caminhada Sim à Vida da Arquidiocese de Olinda e Recife (PE) pretende levar milhares de pessoas à avenida Boa Viagem, ponto de grande movimentação da capital pernambucana, no dia 19 de outubro, para defender o direito à vida desde a concepção. 

Com sete trios elétricos ao longo da orla da praia, a organização do evento pretende conscientizar a população de que a luta pela vida desde o ventre materno é um direito inviolável de cada ser humano. O evento tem caráter educativo e marca o encerramento da Semana Nacional da Vida na arquidiocese.

Promovida pela Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Vida e a Família, a caminhada contará com a participação de fiéis vindos dos 19 municípios que compõem a arquidiocese. 

A concentração será em frente ao Castelinho com saída às 9h. O arcebispo metropolitano, Dom Fernando Saburido, fará a abertura em cima do trio elétrico e, em seguida, seguirá os cerca de dois quilômetros da caminhada ao lado do povo. O ponto final será o segundo Jardim de Boa Viagem. O encerramento está previsto para às 13h.

Conscientização junto aos jovens

Em preparação para o evento, jovens participaram de palestras sobre Bioética nos sete Vicariatos Episcopais da arquidiocese. A ideia é formar a juventude sobre a importância da defesa da vida para que possam participar dos eventos em prol da vida humana conscientes do seu valor.

“Queremos incentivar os nossos jovens a verem a Caminhada do Sim à Vida, não apenas como uma caminhada alegre, festiva, mas sobretudo a importância da valorização, defesa e respeito à vida humana. Em comunhão com o Plano de Pastoral, no que diz respeito a Comissão de Vida, temos a formação de Bioética, que foi preparada pela Pastoral Familiar para ser oferecida aos nossos jovens”, assinalam Ivanildo e Cristina, coordenadores arquidiocesanos da Pastoral Familiar. 

O Manual de Bioética utilizado no trabalho com os jovens foi produzido em parceria com a Comissão Nacional da Pastoral Familiar, organismo da CNBB, com o Centro de Estudos Biosanitários (Espanha) e a Fundação Jérôme Lejeune (USA). No fim da formação, os jovens receberam um exemplar do documento. O mesmo livro fez parte do kit do peregrino na Jornada Mundial da Juventude 2014. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...