Por Redação A12 Em Igreja

Novo bispo coadjutor de Santos toma posse no dia 13 de setembro

Dom Tarcísio Scaramussa será apresentado na Diocese de Santos no próximo dia 13.

O novo bispo coadjutor de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa, vai tomar posse no dia 13 de setembro, às 10h no Mendes Convention Center.

“Agradeço a Deus por este dom, com as palavras do apóstolo Paulo a Timóteo: ‘Dou graças àquele que me deu forças, Jesus Cristo, nosso Senhor, porque me julgou digno de confiança e me chamou ao ministério… E a graça de nosso Senhor foi imensa, juntamente com a fé e a caridade que está em Jesus Cristo’ ( 1 Tim 1,12.14). Agradeço a Deus pelos seis anos de Bispo Auxiliar de São Paulo, e agradeço aos irmãos e irmãs que me acolheram de coração aberto nesta Igreja. Confio-me às orações de todos os amigos, para que eu possa ser um Bom Pastor segundo o coração de Jesus Cristo!” , refere Dom Tarcísio Scaramussa, numa mensagem nas redes sociais, a respeito da nomeação quando o Vaticano tornou pública.

Ele foi nomeado pelo Papa Francisco no dia 16 de julho, como bispo coadjutor da diocese de Santos (SP), transferindo-se da sede episcopal de “Segia” e do ofício de auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

O Mendes Convention Center está localizado na Avenida Francisco Glicério, 206 – Santos (SP).

Dom Tarcísio é natural de Vargem Alta (ES). Foi ordenado presbítero em dezembro de 1977. Nomeado bispo, em janeiro de 2008. Recebeu a ordenação episcopal em abril do mesmo ano, em sua terra natal.

É formado em Teologia, Filosofia, Pedagogia, Ciências e Letras. É, ainda, especialista em Orientação Educacional.

Atualmente, dom Tarcísio é membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação e secretário geral do regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Novo bispo coadjutor de Santos toma posse no dia 13 de setembro

Bispo coadjutor

O bispo coadjutor é nomeado para ajudar ou substituir um bispo no exercício das suas funções com direito a sucessão, ou seja, em caso de vacância da diocese, o coadjutor torna-se imediatamente o bispo diocesano. O atual bispo de Santos é Dom Jacyr Francisco Braido, 74, titular da Diocese desde julho 2000.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...