A12

Polônia celebra os 300 anos da coroação de Nossa Senhora Negra

Enviar por e-mail

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

-

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

Uma resolução referente às celebrações pelos 300 anos da coroação da Virgem de Czestochowa como Rainha da Polônia, foi aprovada pelo parlamento polonês.

:: Conheça o Santuário de Nossa Senhora de Czestochowa

Virgem de Czestochowa como Rainha da Polônia

A primeira coroação fora de Roma ocorreu no dia 08 de setembro de 1717. A imagem de Nossa Senhora Negra é custodiada há 600 anos no Santuário de Jasna Gora.

Segundo o prior do Santuário, Padre Marian Waligora, ‘a recordação do evento histórico de 1717 dará uma contribuição significativa para a propagação das tradições patrióticas e religiosas polonesas, constituindo uma lição do patrimônio histórico nacional e um importante apoio educacional para as novas gerações’.

De acordo com análises realizadas pelo Pew Research Center, a Polônia é étnica e religiosamente o país mais homogêneo entre os Estados da União Europeia. Mais de 70% dos poloneses considera a Fé Católica um importante critério de pertença nacional.

Estudiosos de temáticas sociais ressaltaram que, dentro do contexto dos países da União Europeia, a Igreja Católica na Polônia goza de grande credibilidade, atingindo cerca de 70% dos cidadãos, e a sociedade no total é mais religiosa que em outros lugares.

Fonte: gaudiumpress.org


Comentários (0)



Carregando Comentários
0 caracteres