Por Redação A12 Em Igreja

Polônia celebra os 300 anos da coroação de Nossa Senhora Negra

Uma resolução referente às celebrações pelos 300 anos da coroação da Virgem de Czestochowa como Rainha da Polônia, foi aprovada pelo parlamento polonês.

:: Conheça o Santuário de Nossa Senhora de Czestochowa

Virgem de Czestochowa como Rainha da Polônia

A primeira coroação fora de Roma ocorreu no dia 08 de setembro de 1717. A imagem de Nossa Senhora Negra é custodiada há 600 anos no Santuário de Jasna Gora.

Segundo o prior do Santuário, Padre Marian Waligora, ‘a recordação do evento histórico de 1717 dará uma contribuição significativa para a propagação das tradições patrióticas e religiosas polonesas, constituindo uma lição do patrimônio histórico nacional e um importante apoio educacional para as novas gerações’.

De acordo com análises realizadas pelo Pew Research Center, a Polônia é étnica e religiosamente o país mais homogêneo entre os Estados da União Europeia. Mais de 70% dos poloneses considera a Fé Católica um importante critério de pertença nacional.

Estudiosos de temáticas sociais ressaltaram que, dentro do contexto dos países da União Europeia, a Igreja Católica na Polônia goza de grande credibilidade, atingindo cerca de 70% dos cidadãos, e a sociedade no total é mais religiosa que em outros lugares.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...