Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 07 SET 2017 - 12H59

Portal A12 comemora sete anos com nova plataforma para seus leitores

Totalmente responsivo, novo A12, ganhou novo layout e agora carrega bem no seu celular.

O Portal A12  já estreou seu novo layout. A mudança aconteceu ainda em fase de testes e adaptações no portal da Mãe Aparecida, que completa 7 anos no ar, neste dia 8 de setembro. Tal mudança ocorre no ano em que acontece o Jubileu de 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida.

Segundo o sócio e diretor de produção da Phocus Interact, Henrique Scalet, o usuário poderá encontrar melhor distribuição do conteúdo, de forma a gerar mais facilidade no acesso. A Phocus Interact é a empresa responsável pelas mudanças na plataforma.

A intenção de concretizar as mudanças neste momento é a modernidade visual pensada para melhorar a usabilidade, que vai proporcionar mais clareza na leitura, com tamanhos, respiros e espaçamentos, que geram mais conforto a quem lê. “Haverá uma adequação do conceito visual para um estilo mais moderno, leve, limpo e mais alinhado com as tendências atuais. Além da agilidade na manutenção e atualização desse conteúdo, que é algo mais inerente a equipe de redação que cuida do site”, afirma.

Além disso, o novo layout vai trazer ao usuário uma maior visibilidade dos conteúdos. Para a designer do Portal, Marieli Borges, a navegação ficará ainda mais simples e com a facilidade para localizar os diversos canais da casa que são os sites do Santuário Nacional de Aparecida, da Rádio e TV Aparecida, Editora Santuário, Missionários Redentoristas entre outros.

Novo Portal A12 será totalmente responsivo. E o que isso significa?

responsivo_shutterstock

Foto: Shutterstock

O site será totalmente responsivo, ou seja, terá a inteligência de perceber o tamanho da tela do dispositivo do usuário, seja computador, notebook ou celular, por exemplo. O layout será automaticamente adequado a esse tamanho de tela, mais uma vez priorizando a melhor leitura e consumo do conteúdo apresentado em cada página. “A nossa proposta é fazer com que o usuário tenha uma experiência agradável e sem dificuldades para acessar o conteúdo em seu smathphone”, pontua Marieli.

Mudanças são necessárias

A adequação necessária as tecnologias que surgem, tem de ser cumpridas com o passar do tempo, principalmente para se adequar aos novos modelos de dispositivos móveis, que hoje em dia, são mais usados que os desktops e notebooks.

Smartphones representam hoje com tranquilidade cerca de 50% do tráfego da internet no país. “Considerando que o site atual completou 4 anos em agosto, também aproveitamos o momento para trazer novos conceitos de usabilidade e navegação, melhorando a experiência do usuário ao navegar no site”, explica Henrique.

Na avaliação de Marieli, inovar sempre é muito importante, porque o mercado está em constante transformação. “Através dos números de acessos e o crescimento do A12 por celular, vimos a necessidade de nos adaptarmos a esta nova realidade. É um grande desafio para nós e também muito gratificante poder levar para as pessoas um conteúdo evangelizador e de forma interativa, ou seja, fazer com que a experiência do usuário ao acessar o A12 seja positiva”, conclui.

12 interessantes atualizações no Portal

A nossa designer, Rosane Pereira listou 12 itens importantes para este novo momento.

  1. 1. Layout moderno, utiliza mais espaçamento entre as informações, cores modernas e fontes maiores.
  2. 2. Facilidade no agrupamento de informações sobre o mesmo assunto - mais navegabilidade em botões, cores, links e listagens .
  3. 3. Mais conteúdos especiais adaptados destaque em fotos, para qualquer plataforma: infográficos, paginas especiais, locais turísticos, aumentando a apreciação sobre o assunto.
  4. 4. Adaptação a qualquer tamanho ou orientação: horizontal ou vertical.
  5. 5. Navegação com maior fluidez, aumentando o compartilhamento social de informações do portal, quando o usuário vir de outro local adaptado, como um aplicativo de rede social, por exemplo.
  6. 6. Aproveitamento de tela em 100%
  7. 7. Facilidade ao navegar pelas informações, pelo deslize dos dedos para cima e para baixo ou direita e esquerda.
  8. 8. Facilita a navegação sem a necessidade de ampliação, zoom para obter a informação.
  9. 9. Botão link do tamanho do dedo, pode ser clicado sem dificuldades.
  10. 10. Agrupamento de informações em menus.
  11. 11. Usuários poderão nos encontrar mais como sugestão nos sites de busca, pois eles privilegiam sites que se adaptam a plataforma.
  12. 12. Imagens adaptadas para carregar em dispositivos móveis com menos peso, facilita o acesso em conexões 3G, 4G.

 Com esta nova atualização, o Portal A12 completa três mudanças de layout. A primeira estreou o Portal em 2010, a segunda é a atual, que entrou no ar em 2013 e a terceira será a nova e responsiva a partir deste ano de 2017.

Equipe A12 - 2017

O Portal A12 conta hoje com uma equipe de 18 profissionais de diversas áreas. São jornalistas, designers, cinegrafistas, editores de vídeos, analistas da área de web e suporte técnico, além da supervisão dos missionários redentoristas que atuam na direção.

Atualmente o Portal possui uma audiência que ultrapassa mensalmente 1 milhão de acessos, tornando-o um dos principais veículos de inspiração católica do Brasil.

617 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...