Por Redação A12 Em Igreja

Presépio e árvore de Natal do Vaticano serão apresentados na abertura do Jubileu da Misericórdia

O tradicional presépio e a árvore de Natal do Vaticano serão apresentados na Praça São Pedro no dia 8 de dezembro, data da abertura do Ano Santo da Misericórdia. Alguns enfeites que irão decorar a árvore serão feitos por crianças com câncer e uma figura no presépio irá representar o ato de misericórdia.

Segundo o Governatorato da Cidade do Vaticano, a árvore deste ano foi doada pelo Estado alemão da Baviera e o presépio pela Arquidiocese e Província italiana de Trento em colaboração com a Associação Amigos do Presépio de Tesero. 

Foto de: reprodução.

presepio_vaticano_2014

Presépio e árvore de Natal do ano de 2013. 

 

A árvore de Natal é um abeto de 32 metros de altura, que será reduzido a 25 para permitir o transporte. A decoração deste ano será mais colorida. Alguns dos enfeites da árvore serão confeccionados em argila por crianças internadas em seções de oncologia de alguns hospitais italianos, descrevendo os seus sonhos e desejos. As crianças e seus pais participam de um programa de cerâmico-terapia da Fundação Condessa Lene Thun. 

O presépio apresentará construções rurais características de Trento e será formado por 24 figuras de grandeza natural, em madeira trabalhada e pintada. Além da representação da Natividade com Maria, José e o Menino e os três Reis Magos chegando para a adoração, completarão o cenário alguns personagens com roupas típicas das cidades dos Alpes Dolomíticos da metade do século XX. Uma figura masculina que inclina-se para oferecer ajuda a um idoso irá representar o ato de misericórdia.

Na audiência geral do dia 18 de dezembro, o Papa Francisco terá a oportunidade de abraçar algumas das crianças que ajudaram a confeccionar os enfeites natalícios.

A tradição de colocar uma árvore de Natal na Praça de São Pedro começou em 1982, durante o pontificado de São João Paulo II

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...