Por Redação A12 Em Igreja

Processo de beatificação de Chiara Lubich será aberto no próximo dia 27

Foto de: reprodução

Chiara Lubich

Chiara Lubich (+1920 - *2006)

A cerimônia de abertura do processo de beatificação e canonização de Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares, será realizada no próximo dia 27 de janeiro, na Catedral de Frascati, na Itália. Foi o que anunciou a presidente do Movimento, Maria Voce, por meio de carta no último dia 19 de janeiro.

Na carta, Maria Voce pediu a cada um que vive a espiritualidade da unidade seja "testemunho vivo" daquilo que Chiara viveu: “Nós encontramos a santidade em Jesus, que floresce em nós porque amamos… se procurássemos a santidade por si mesma nunca a alcançaríamos. Portanto, amar, e nada mais. Perder tudo, inclusive o apego à santidade, para querer somente amar”.

Na cerimônia, será lido o Decreto de introdução da Causa e da "Nihil Obstat" da Santa Sé e será dada a instituição do tribunal nomeado pelo bispo, seguida pelos juramentos do bispo, dos membros do tribunal e dos da postulação. A cerimônia poderá ser acompanhada via Internet.

O pedido de abertura da causa foi entregue ao bispo de Frascati, Dom Raffaello Martinelli, no dia 7 de dezembro de 2013, nos 70 anos da fundação dos Focolares.

O Centro Internacional do Movimento dos Focolares está localizado na Diocese de Frascati, próximo de onde Chiara Lubich viveu a maior parte de sua vida e onde morreu. Seu túmulo encontra-se na capela do próprio Centro. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...