Por Redação A12 Em Igreja

Relíquias de João Paulo II e João XXIII serão expostas na Catedral de Maringá

A Arquidiocese de Maringá (PR) terá a oportunidade de venerar as relíquias dos Papas João XXIII e João Paulo II, no próximo domingo (27), dia da Festa da Misericórdia e da canonização dos dois Papas.

A festa terá início no sábado (26) com adoração ao Santíssimo Sacramento, que prosseguirá até o dia 27, por volta das 15h, quando será feita a entronização das relíquias dos Papas, na Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória em Maringá.

Após a entronização das relíquias ainda haverá programação especial, com pregações, terço da misericórdia e adoração. Às 15h30, se realizará o encerramento da Festa da Misericórdia, com uma missa.

A Festa da Divina Misericórdia é celebrada em todo o mundo no segundo domingo da Páscoa. A data foi instituída pelo Papa João Paulo II.

A cerimônia de canonização de João XXIII e João Paulo II acontece também no domingo em Roma presidida pelo Papa Francisco.

Programação:

Sábado 26 de abril

Missa com Dom Anuar Battisti às 19h30. Após a missa haverá vigília com adoração ao Santíssimo até as 3h da madrugada de domingo.

Domingo 27 de abril

3h da madrugada haverá missa com exposição das relíquias de João Paulo II e João XXIII e benção das estampas da imagem de Jesus Misericordioso.

7h30 – missa com exposição das relíquias de João Paulo II e João XXIII.

9h30 – missa com exposição das relíquias de João Paulo II e João XXIII.

12h – missa com exposição das relíquias de João Paulo II e João XXIII.

13h30 – Palestra e adoração ao Santíssimo até às 15h.

15h – Terço da Divina Misericórdia.

15h30 – missa com exposição das relíquias de João Paulo II e João XXIII e benção das estampas da imagem de Jesus Misericordioso.

18h – missa com exposição das relíquias de João Paulo II e João XXIII.

19h30 – missa com exposição das relíquias de João Paulo II e João XXIII.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...