Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 18 ABR 2018 - 12H10

Papa nomeia administrador apostólico para Diocese de Formosa (GO)

Thiago Leon.
Thiago Leon.

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira um administrador apostólico para a Diocese de Formosa (GO), após a prisão do bispo.

O Santo Padre nomeou esta quarta-feira (21), como administrador apostólico sede plena et ad nutum Sanctae Sedis da Diocese de Formosa (GO), Dom Paulo Mendes Peixoto, arcebispo Metropolitano de Uberaba.

A Diocese está sendo investigada pela Operação Caifás do Ministério Público Federal (MP-GO) que levou à prisão do bispo da diocese, de quatro sacerdotes e de outras pessoas acusadas de corrupção e desvio de dinheiro.

Na terça-feira (20), a CNBB havia divulgado uma nota sobre o caso assinada pelo seu secretário-geral, Dom Leonardo Steiner, onde pede  os fiéis para se unirem em oração. Eis o texto na íntegra:

“Diante da prisão do bispo da Diocese de Formosa no Estado de Goiás, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB manifesta a solidariedade com o presbitério e os fiéis da Diocese, recordando ao irmão bispo que a justiça é um abandonar-se confiante à vontade misericordiosa de Deus. A verdade dos fatos deve ser apurada com justiça e transparência, visando o bem da Igreja particular e do bispo. Convido a todos os fiéis da Igreja a permanecermos unidos em oração, para sermos verdadeiras testemunhas do Evangelho”.

Fonte: Vatican News.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Edson freixo leite comentou:

Bom dia.
Não podemos condenar uma instituição milenar como a igreja católica por má conduta de alguns de seus membros,é imprescindível que se investigue e puna os maus comportamentos para não afete a Santa igreja.
Deus abençoe a nós todos!!

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.