Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 12 NOV 2018 - 11H21

63 anos de construção do Santuário de Aparecida

Nesta ano de 2018, o Santuário Nacional completa 63 anos de evangelização. A grandiosidade do maior Santuário Mariano do mundo está presente em cada detalhe de sua estrutura: a Torre Brasília mede 109 metros de altura, incluindo a Cruz; a Cúpula Central possui 70 metros de altura; as naves medem 40 metros cada. A suntuosa Passarela da Fé, que liga o Santuário à Basílica Velha tem 392,2 metros de comprimento e sua parte mais alta está a 35,52 metros do chão.

A construção do Santuário Nacional começou 1955, com a Nave Norte, a Cúpula Central, a Passarela da Fé, a Capela das Velas e, aos poucos, a grande casa da fé, foi ficando ainda mais bonita, organizada e repleta de ensinamentos cristãos através das paredes, pisos e também pela arte do mosaico.

O reitor do Santuário, padre João Batista, explica que, ano a ano, o Santuário realiza algumas obra de acolhimento para ajudar os devotos a rezarem e terem espaços de lazer em família. As obras mais recentes são o Caminho do Rosário, a Cúpula, o Baldaquino e o Monumento aos Construtores.

Padre João afirma que há muito ainda por fazer, tanto na parte interna quanto externa, e alguns anos serão necessários para que o Santuário esteja completo. No entanto, outro desafio que é superado dia a dia, com a participação dos devotos, é a manutenção dessa grande Casa.

Todas as conquistas e realizações do Santuário Nacional são alcançadas pela generosidade da Família Campanha dos Devotos, que contribuiu para que o Santuário continue evangelizando e acolhendo cerca de 13 milhões de fiéis anualmente.

Participe da Campanha dos Devotos e ajude a construir a Casa da Mãe


8 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...