Memorial dos Construtores

Localizado na rampa de acesso ao Santuário Nacional pela Porta Santa o Memorial dos Construtores foi inaugurado no dia 30 de novembro de 2016, como um dos marcos do Ano Jubilar em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

A obra destaca os 2.356 nomes, escritos em 96 placas de bronze em homenagem os Bispos, Arcebispos, Cardeais, Reitores, Administradores do Santuário, Padre, Engenheiros, Colaboradores com mais de 20 anos de trabalho na Casa da Mãe, e ainda os primeiros colaboradores da Família Campanha dos Devotos.

No Memorial ainda estão registradas as capitais dos Estados brasileiros, simbolizando que é neste lugar santo que está a Padroeira do Brasil inteiro, além, da distância de Aparecida para alguns Santuários Marianos, representando que embora sob muitos títulos todos veneramos a mesma Mãe de Deus.

Foto Thiago Leon

No local há ainda uma imagem de Nossa Senhora da Assunção inaugurada em 29 de maio de 1955. A estátua da Assunção foi oferecida ao Santuário, pelos congregados e Filhas de Maria da Arquidiocese de São Paulo, como uma homenagem a Nossa Senhora e em virtude do Ano Santo de 1950. A obra é do escultor siciliano Francisco Bussacca e foi confeccionada em bronze, medindo 2,50 metros de altura.

Com a restauração e inauguração do Memorial dos Construtores o novo obelisco de Nossa Senhora da Assunção agora está com 12 metros de altura.


Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Locais Turísticos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.