Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 11 JUL 2020 - 20H19

Missa JM: “Olhar para Maria enche nosso coração de esperança”

A juventude que ama Nossa Senhora também celebrou com a Família dos Devotos neste sábado (11)

Ivan Simas/ A12
Ivan Simas/ A12


Foi na Santa Missa das 18h deste sábado (11) que os Jovens de Maria espalhados por todo o Brasil estiveram unidos pela Eucaristia e pela fé em Nossa Senhora. Diretamente da Capela São José, no Santuário Nacional, o missionário redentorista e diretor do Portal A12, Pe. Camilo Júnior, C.Ss.R. presidiu a celebração, que foi concelebrada pelo Padre Reinaldo Beijamim, C.Ss.R. e cuja liturgia foi toda preparada e realizada por jovens, entre eles a Banda Tribos, da cidade de Piquete/SP.

Em lugar de destaque, foram colocadas as imagens dos patronos dos Jovens de Maria, São Geraldo Majella e Nossa Senhora Aparecida. Na motivação inicial, Laura Galvão convidou os jovens a cuidar do Santuário, tal como Nossa Senhora cuida de nós. A Liturgia da Palavra girou em torno da Parábola do Semeador (Mt 13,1-23).

Veja a galeria de imagens da celebração:

Que tipo de terreno é o meu coração?

Em sua homilia, Padre Camilo lembrou que Maria acolheu a Palavra e a guardou semeada em seu coração, atitude que devemos aprender: transformar nosso coração em terra boa, para que a Palavra de Deus possa frutificar. Para isso, convidou à reflexão: “Que tipo de terreno é o meu coração?”, motivando aos jovens para que rezem pedindo a Deus a transformação dos corações, através da linguagem do amor.

Padre Camilo também lembrou que foi pelas mãos de um jovem pescador, João Alves, que Nossa Senhora Aparecida foi resgatada das águas do Rio Paraíba. "Olhar para Maria é olhar para os jovens, pois Ela reveste nosso coração de esperança", disse o redentorista.

“Através de Nossa Senhora Aparecida, Deus quis fazer-se acontecimento de amor na vida das pessoas. Em cada tijolinho, em cada pedacinho do Santuário Nacional, podemos perceber o amor do povo, que construiu tudo isso para abrigar uma pequenina imagem, de apenas 36 cm”.

O sacerdote também falou sobre a identidade do Jovem de Maria, que deve refletir um jeito de viver, de ter coragem para dizer sim ao que Deus quer. Em meio a tantas palavras negativas que hoje ecoam pelo mundo, como violência, maldade, falta de perspectivas, os jovens são chamados a firmar um compromisso com a Palavra de Deus, fortalecidos pelo novo ardor que vem de Cristo.

:: LEIA MAIS: 5 características de um jovem de Maria. Com qual você se identifica?

Por fim, incentivou os jovens a não esmorecer, mesmo diante da pandemia. “É preciso acreditar na força da vida. Ninguém está imune, mas é preciso ter coragem e esperança”, ressaltou. “Nossa missão começa aqui, mas acontece em casa, na escola, no trabalho e em todos os ambientes em que estivermos”, pontuou, indicando que os jovens devem dar testemunho de fé e responsabilidade, onde quer que estejam.

Ivan Simas/ A12
Ivan Simas/ A12


As preces da juventude

Em um momento muito bonito da celebração, foram exibidas preces em vídeo, onde os jovens de vários lugares pediram pela sua vida cristã, por mais empatia, menos preconceito, pela perseverança na fé. Ao final da Santa Missa, toda a juventude foi consagrada a Nossa Senhora Aparecida.

Pe. Camilo falou ainda da importância das doações que não apenas os Jovens de Maria, mas toda a Família dos Devotos direciona ao Santuário Nacional, para serem aplicadas em tantos projetos e obras sociais, muitas delas dedicadas especialmente aos jovens, para que estes tenham direito a viver uma realidade melhor.

:: Confira a celebração na íntegra no vídeo abaixo:

:: Quem você quer trazer para a nossa Família dos Devotos?
Que tal começar mostrando a Revista Jovens de Maria para um amigo?
Clique aqui e compartilhe a versão digital.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.