NOTÍCIAS
Notícias

Dia da voz: descubra o que inspira os locutores da POP!

Escrito por A Rádio POP

16 ABR 2020 - 15H43 (Atualizada em 16 ABR 2021 - 21H41)

Juan Ribeiro / Divulgação Rede Aparecida

Você sabia que hoje é dia da voz? Sim, 16 de abril!

Para nós da Rádio POP, é um dia importantíssimo, pois amamos nossos locutores!

São eles que levam as informações mais legais, que falam as ações mais tops da rádio, e claro, #TodoMundoéFã de todos eles!

Vamos conhecer um pouco mais sobre eles: quais são suas inspirações para estarem trabalhando em rádio e qual cantor ou banda que eles estão amando no momento!



“Minha inspiração vem de alegrar as pessoas e fazer companhia a elas. Tive excelentes profissionais que me inspiraram em toda minha trajetória no rádio, que completa 21 anos em 2020..

Oldemar Telles (Mazinho), Emílio Surita, Waguinho Rocha, entre outros, na gravação de publicidade. Outra paixão minha, a locução, foram: Antônio Viviani, Paulinho Ribeiro e Beto Hora.

Na mísica admiro inúmeras vozes, mas as que mais me emocionam são as vozes de Guilherme Sá e Thiago Nacarato, um cantor português”

Dudu Prado, locutor e coordenador artístico







Me inspirei muito na minha mãe, que é locutora desde que eu me conheço por gente! Sempre gostei da forma como ela colocava a voz e claro, a malemolência da pitada do sotaque carioca, que eu também trago.

Tem muitas vozes que eu admiro no mundo da música, vale se eu escolher uma dobradinha? João Gilberto, com a leveza e precisão que só ele tinha e a cantora Céu, com uma voz que traz um misto de sensações”

Carolina Serra, locutora








“Desde pequena sempre gostei muito de música e cantava todas que tocavam no rádio, a cantora que eu adorava ouvir era a Shakira, ela marcou muito as viagens de carro com minha família. E minha maior inspiração como jornalista sempre foi a Glória Maria.”

Anna Julia Costa, locutora









Eu acredito que a voz é uma expressão de tudo o que a gente pensa, sente e é. A voz tem muitas nuances. Minha maior inspiração não vem do rádio, mas sim da dublagem.

Adoro o trabalho do ator e dublador Guilherme Briggs, e nele eu enxergo a capacidade que a gente tem de usar a voz de muitas formas diferentes.

Temos muitas vozes dentro de nós. Musicalmente eu adoro ouvir a voz do Péricles, me passa ao mesmo tempo alegria, motivação mas também muita calma.”

Vinícius Isquerdo, locutor







"A troca de energia entre apresentador e ouvinte é uma inspiração enorme, além do prazer em poder alegrar o dia das pessoas com o meu trabalho.

Com isso, meus cuidados com a voz incluem aquecimento das cordas vocais por 30 minutos antes de entrar no ar no Rodeio da Padroeira, e 15 minutos após o programa. Não bebo nada gelado e, no dia a dia, bebo muita água".

Luiz Henrique (Luizão), locutor










"Fui inspirado pela turma do rádio dos anos 80 e 90, quando escutava rádio na infância, mas muito mais pela minha mãe, professora, que desde pequeno me ajudou a desenvolver a fala e a expressão ao comunicar. Foi de tudo um pouco. A Voz é uma ferramenta poderosíssima que deve ser usada da forma correta, sem excessos e que as vezes precisa de cuidados e repouso, pra continuar sempre alegre, vibrante e levando positividade aos queridos ouvintes"

Jorge Ribeiro, locutor





:: Conheça mais locutores da POP!

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...